MADRUGADA

É madrugada, o tempo está fresco, o cérebro acordado transmitindo milhares de fatos que poderiam ter acontecido, mostrando nossas imaginações mais férteis e nos colocando numa ilusão de que aquilo talvez um dia possa se realizar. Aquele turbilhão de emoções que nos envolvem e nos impede de pensar com a razão, fazendo com que nos percamos em fantasias que talvez sejam impossíveis de sair do abstrato. Criamos diversos planos e nos decepcionamos quando voltamos para nossa realidade e vemos que aqueles planos estão super distantes de nós. É doloroso e maltratante o silêncio ensurdecedor que nos perturba e nos faz lembrar daquilo que erramos e podíamos ter acertado. Diante de tantos problemas e adversidades, conseguimos achar uma maneira de atuar naquele cenário perfeito, porque lá no fundo, bem no fundo, sabemos que podemos um dia ter tudo aquilo que tanto almejamos e recriamos em nossa mente. Surgem diversas indecisões, do que fazer ou não fazer; diferentes formas de agir e, fatalmente, ocasiões resultantes de nossas ações, sejam elas certeiras ou errôneas. Tudo são apenas escolhas, teoricamente falando, é muito fácil. Executando? Talvez dificulte um pouco. A começar pela escolha certa a se tomar. Não sabemos se nossas escolhas vão nos levar ao luxo ou ao lixo, mas isso não nos impede de viajar por caminhos e atalhos de nossos pensamentos. Até porque é bem mais confortante se decepcionar por ter errado tentando do que se decepcionar por nem ter tentado. Em nossa imaginação, nos tornamos como crianças, criando uma realidade paralela onde tudo é perfeito e nada dá errado. Onde desfrutamos de decisões certas e de uma felicidade que parece sem fim. Deixamos nos levar pelas ilusões psíquicas, e por um instante, nos tornamos a pessoa mais feliz do mundo. Até que nos deparamos de volta com a nossa tão dura realidade, lugar onde mágoas e tristezas talvez façam parte da sua vida, onde perdas acontecem e você se depara com o seu EU diário, procurando forças para passar por cima de tudo, sempre de cabeça erguida e mostrando para todos o quão forte você é.