Parafuso ou looping?

A leitura da manchete de ontem “Nossa economia está em parafuso” suscitou-me algumas reflexões.

Em parafuso ou em ‘looping’?

Segundo ensina a mecânica, o máximo que um parafuso pode ser atarraxado é até meia volta antes de espanar.

Quanto à expressão “entrou em loop”, loop infinito” “infinite loop” ou “looping” é uma terminologia usada por estudiosos de informática para definir uma situação que pode se repetir infinitamente num programa de computador.

Para deixar a coisa mais clara, tomo emprestada esta explicação do Blog do Senhor Coelho:

O diretor chama sua secretária: – Senhorita Vanessa, tenho um seminário na Argentina por uma semana.

Quero que você me acompanhe. Por favor, faça os preparativos da viagem.

A secretária liga para seu marido: – João, vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana.

Cuide-se, meu querido!

O marido liga para sua amante: – Eleonor, meu amor.

A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana. Minha Princesa, vamos passar toda semana juntos…

A amante liga para o menino para quem dá aulas particulares: – Joãozinho, estou com muito trabalho esta semana. Não poderei dar aulas.

A criança liga para seu avô: – Vovô, esta semana minha professora estará muito ocupada. Não teremos aulas! Vamos passar a semana juntos?

O avô – que é o Diretor do primeiro diálogo desta história, chama imediatamente a Secretária: – Senhorita Vanessa, suspenda a viagem.

Vou passar a semana com meu netinho que não vejo há um ano.

Cancele a viagem e o hotel. Não vamos participar do seminário.

A secretária liga para seu marido: – Ai amorzinho! O babaca do Diretor mudou de ideia. Acabou de cancelar a viagem.

O marido liga para sua amante: – Amorzinho, desculpe! Não podemos mais passar a semana juntinhos! A viagem da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares: – Joãozinho, houve alteração nos planos: Esta semana teremos aulas como de costume.

A criança liga para o avô: – Caramba vovô! Desculpe, não poderemos ficar juntos esta semana.

A minha professora me disse que vou ter aulas.

Seu avô chama a Secretária: – Senhorita Vanessa, meu neto acabou de me ligar. Não poderá mais ficar comigo essa semana, porque terá aulas.

Portanto, dê prosseguimento à viagem para o Seminário.

Entendeu o que é um LOOP INFINITO?

E a nossa economia, vai para ... Por falar nisso, você sabe o que é ralo?