Educação para Além
 
Educação serve para quê?
 
Educação serve para situar o individuo  além de seu tempo histórico.  E   dar-lhe voz e posse de narrativas diferentes de uma sociedade que lhe queria submisso, conformado, silenciado, explorado.
Educação gera autoestima e autonomia. Educação é poder!
 
Por tudo isto  promover educação está além de memorizar (decorar), cantar, rezar, repetir valores recalcados em indivíduos.  Educar é remover estigmas e preconceitos.
 
Educar está além de dogmas, credos, pátrias, nações, e Verdade. Educar é ensinar verdades, narrativas, amores além de paixões cegas.
 
Educar é respeitar o humano em suas diversas humanidades.
 
Educar é muito mais aquilo que a família ou escola pode ensinar. É mais que ensinamentos que vão além de provas, médias, exames, vestibulares.
 
Por tudo isto é que um professor se sente realizado quando vê que foi surpreendido com um  educando que agora, tendo superado  e resistido a todas forças que lhe eram contrário é mais.  É muito mais. É superação em si.  É prova que Escola Pública tem seu valor e permite acesso a um lugar melhor:  adquiriu o título de doutora, Doutora em Estudos Literário.
 

Parabéns ao corpo docente, à Escola e parabéns, muito mais,  a Mirian Cristina dos Santos por nos mostrar e provar que superar é possível e que Educação Pública está além de vis dificuldades.
 

 
Leonardo Lisbôa
Barbacena, 18/04/2019
 
 
Direitos do texto e foto
reservados e protegidos segundo
Lei do Direito Autoral nº 9.610,
de 19 de Fevereiro de 1998.
 
 
 
Gosta de Poesias e Crônicas?
Então curta a página POETAR:
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte
 
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/
http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 18/04/2019
Código do texto: T6626866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.