Nesta semana de Páscoa é muito propalado o tema fé e toda questão que envolve a religiosidade, porém sabemos, que ter fé é algo que transcende uma religião , vai além da crença em um ser divino; pode-se ter fé na ciência como algo norteador da vida; pode-se ter fé num ídolo de bronze e depositar neste toda sua crença e creditar que toda melhoria na vida advém deste feito; ter fé em si mesmo é vital, pois sem crença no seu potencial, nada se constrói, nada vigora, tudo fica estagnado, enfim a fé é subjetiva e construtiva.

     Ao incorporamos veementemente a crença em algo e depositar ali nossos anseios, medos e expectativas com a alma nua, nos expomos e abrimos caminho para uma troca de energia que propicia movimentos positivos e atitudes mentais mais elevadas, então fé é crer sem hesitar; assumir um compromisso com o Universo, com Deus, com a vida, ou com a doutrina do conhecimento, sem titubear, sem hesitar, é movimento voluntário que inspira confiança.

     Nem tem como falar da fé em breves linhas, pois há tratados e teses de doutorado que o fazem com maestria, portanto aqui, somente para citar esta influência poderosa que tudo pode e nos alavanca dia a dia, que sem ela, nada construímos, ficamos á deriva, sem norte e sem direção.

      A semana em que no Cristianismo celebra-se a Páscoa, tem muito fervor e adoração, que encanta e nos comove. Para quem crê em Deus e vê a Ressurreição de Cristo como um aviso,uma mensagem, há consternação. Para os que não creem, resta a reflexão sobre a força que impele a outras direções fazendo-os crescer e assim edificando seu caminhar, não necessariamente sendo algo espiritual.

     Aqui, registro minha fé em Deus, na Vida e no ser humano, ainda que este último seja falho e inconsequente, causando mútuas contendas, abrindo chagas em corações inocentes e sendo tão ultrajante em determinados contextos, ainda assim, tenho fé no ser humano, podendo ser eu falha neste sentido, mas creio que um dia poderá a humanidade vivenciar dias melhores; em outras épocas, eras, ciclos ou sistemas, o que importa é crer num amanhã mais profícuo, mesmo que as turvas energias destoem o colorido da vida, a fé não pode faltar.





A todos, agradeço pelas visitas e comentários, e deixo votos de uma Feliz Páscoa!


Interação
Escritor  Irineu Gomes


O homem que não tem fé
É um ser desnorteado
É um sapato sem pé
Que não serviu de calçado

 





 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 20/04/2019
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6627736
Classificação de conteúdo: seguro