MAIS UM FERIADO PROLONGADO... 8h41min. (Com algumas Reflexões).

Mais um feriado prolongado, muitos gostam e aguardam ansiosamente, quanto a “nós” já estamos mais “acomodados”, alias, segundo as noticias, quem viaja neste período tem muito stress, pois o fluxo de veículos aumenta consideravelmente, quem tem a sorte de ir e vir sem maiores problemas deve até se sentir feliz, pois ocorrem muitos acidentes fatais, cujas causas são inúmeras, com destaque aos que dirigem em velocidade muito acima do permitido...

Mas estas são somente singelas palavras de “abertura” de nossas Reflexões; mais uma Páscoa estamos evidenciando, que pode também ser sinônimo de Renascimento. Ao mesmo tempo, não deixa de serem os mistérios do Cristianismo, pois segundo a história, o maior Avatar da humanidade, foi vilmente crucificado na sexta feira, seu corpo sepultado... Mas no domingo foi constatado que seus restos “mortais” havia “sumidos”, a primeira a vê-lo foi Maria Madalena, e logo em seguido perante os seus discípulos apareceu...

O apóstolo Tomé, um pouco cético quis tocar nas chagas do Mestre, como uma “comprovação”, que realmente era Jesus, que se fazia presente, até foi “repreendido” por Ele, que deveria acreditar e ter mais Fé...

Tudo isto nos faz refletir: teria o Divino Mestre uma indumentária igual a nossa? Afirmam os Evangelistas, que sua mãe Maria, era tão somente noiva de José, e não havia se relacionado com ele, quando inesperadamente surgiu a sua gravidez...

José, a principio, foi envolvido por dúvidas, quando em sonho um “anjo”, deu a ele, a orientação sobre a Magnitude do “reencarnante”...

No livro o Consolador, de Emmanuel, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier, dá a Dimensão da Excelsa Figura Messiânica do Mestre, - segundo as tradições da Espiritualidade Maior - na condição de co-colaborador da Divindade, estava presente na elaboração do nosso sistema solar, isto há mais de 4b700m de anos...

Isto nos crer, que o Mestre teria a capacidade “plasmar” seu próprio corpo, em face de não ter mais um “corpo espiritual”, pois seriam uma “concentração” luzes energéticas, em faces dos seus milagres processados; os cegos passavam a enxergar, os paralíticos voltavam a andar, os leprosos tinham suas células restauradas...

Há também a passagem do Sermão da Montanha, quando os apóstolos estavam preocupados, pois a grande multidão parecia estar carente de pão material, e Jesus pergunta o que temos? Um dos apóstolos diz: temos dois peixes e cinco pães, milagrosamente nos sextos foram aparecendo incontáveis peixes e pães, que alimentou toda a multidão, com sobra...

Por fim, a Figura Messiânica de Jesus, fogem ao nosso limitado entendimento, em que devemos colocar a Fé em primeiro lugar, para melhor compreender... 9h24

Uma Feliz Páscoa, aos estimados leitores (as) que tem tido a paciência de nos ler.

Curitiba, 20 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/04/2019
Código do texto: T6627920
Classificação de conteúdo: seguro