795 MILHÕES DE MOTIVOS PRA NÃO SORRIR

Um relatório publicado em 2015 pela FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, anuncia que existiam 795 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo passando fome.

Algumas regiões do planeta têm acentuada presença dessa gente, como Brasil, Chile, Bolívia, Venezuela, China, Azerbaijão, Tailândia, Mianmar e Vietnã, entre tantas outras.

Como estamos de barriga cheia, podemos ignorar a falta de comida no cardápio diário deles, fazendo com que a informação entre por um ouvido e saia pelo outro.

Afinal, na prática, como poderemos alimentar aquela criança vietnamita? Ou o velho boliviano? Ou o brasileiro cujo estômago vazio ronca 24 horas por dia?

Não tenho a resposta e imagino que ninguém tenha.

Acho que podemos, pelo menos, dar um pouco da nossa comida (e do tanto que sobra e jogamos fora regularmente) para alguém próximo que sabemos não ter nunca um prato cheio, seja do que for.

Se esse pequeno gesto for multiplicado 795 milhões de vezes, mudaríamos o mundo, por mais impossível que isso possa parecer.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 21/04/2019
Reeditado em 21/04/2019
Código do texto: T6628646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.