22 ABRIL DE 1500... 8h00min. (Com algumas conjecturas).

O nosso almoço de Páscoa foi realizado no lar da filha mais nova, Nice Hellene, muitos familiares estavam viajando, comparecemos com mais alguns familiares, num clima de muita harmonia, cuja refeição, foi ofertada por várias mãos...

Já estamos na página 352 do livro de Jane Wawking: A Teoria de Tudo, que foi a esposa de Stephen Kawking, o cientista do cosmos, que apesar de suas extremas limitações, por sua doença degenerativa, soube superar, deixando seu nome na história da ciência contemporânea...

Hoje, 22 de abril, há exatamente 519 anos, afirma a maioria dos historiadores que o nosso país foi “descoberto”. O assunto tem muitas “teorias da conspiração”, que em épocas mais remotas por aqui aportaram os fenícios e os vikings. Quem poderá afirmar com precisão que isto realmente se constitui numa verdade?

Dúvidas a parte, vamos ser fieis a história, Pedro Álvares Cabral, o intrépido navegador português, saindo de suas longínquas terras, com “dez naus, três caravelas e uma naveta de mantimentos” *, aqui aportaram após muitos dias de viagem, com muito pouco conforto, diferente dos dias atuais...

Incontáveis povos indígenas, aqui já habitavam estas abençoadas terras e dentro das limitações de seus entendimentos, procuravam entender, até mesmo a origem da vida, com o simbolismo de sua criação...

No célebre livro de Humberto de Campos, - espírito – de 1939, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, que estas terras, estavam predestinadas a serem: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho. As “sementes” do Sagrado Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, para cá seriam transplantadas, apesar do ceticismo de muitos...

Em comparação a outros continentes, aqui, os povos de diferentes origens convivem pacificamente e tem tudo para ser uma grande nação, recursos naturais em larga escala, uma agricultura com resultados surpreendentes, pois ano a ano há um considerável aumento de produção, que pode se constituir em “seleiro do mundo”...

Com este novo governo, há realmente esperança de grandes transformações, pois se realmente os malefícios da corrupção forem totalmente banidas, há de sobrar recursos, para ofertar ao povo uma Saúde de melhor qualidade, bem como a Educação...

Vamos aderir ao “time” dos otimistas, acreditando mais em nosso país e na sua Grandiosa Missão, perante os demais povos, para que se confirme realmente o destino da Pátria do Cruzeiro: Brasil, Coração do Mundo e Pátria do Evangelho.

Que neste 22 de abril, tenhamos um preito de gratidão aos estrépitos navegadores portugueses, que vencendo todos os obstáculos, aqui chegaram, e deram, os primeiros passos para que o Brasil cumprisse a excelsa missão que estava predestinado...

“Fujamos” do pessimismo doentio que teima a envolver muitos. Sim! O país tende a mudar para melhor, pois governo novo sempre há expectativas de reais mudanças... 8h46min. Curitiba, 22 de abril de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

*Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/04/2019
Código do texto: T6629449
Classificação de conteúdo: seguro