Inversão de Valores...

Nos dias atuais, é visível a inversão de valores que se apresenta em nossa sociedade, no que diz respeito a direitos e deveres dos cidadãos. Fica claro a deturpação dos conceitos religiosos, familiares e Sociais bem como os atos de cada indivíduo perante os seus iguais.

Diante desse fato, podemos verificar nas pequenas atitudes que deveriam ser comuns, mas, nos dias de hoje, deixaram de acontecer, ou seja, menores adolescentes que dentro de um “coletivo” não cedem o lugar do assento para idosos e gestantes, músicas com apologia direta a atitudes ilícitas, desrespeito e agressões desnecessárias em pequenos acidentes de trânsito e tantos outros gestos de civilidade que, infelizmente, deixaram de ser praticados. Vale lembrar então que, nesse sentido, pequenos e sociáveis gestos de civilidade transformariam imensamente para melhor a convivência humana.

Sendo assim, é de extrema importância que cada ser humano conscientize-se de que não está só no mundo e, dentro do seu círculo social, pratique com frequência pequenos gestos de civilidade (sorrisos e cumprimentos inclusive...) diante de seus pares, gestos que parecem ser de pouca significância mas, que podem mudar toda uma geração. Seja portanto um cidadão do bem que irremediavelmente o bem virá até você!

Ciro Di Verbena
Enviado por Ciro Di Verbena em 22/04/2019
Reeditado em 28/09/2020
Código do texto: T6629556
Classificação de conteúdo: seguro