O HOMEM ALIENADO DE SI MESMO
 
 Desde que o mundo é mundo os problemas existenciais sempre existiram. De todas as formas.
 O homem faz o seu ambiente e desfaz o que foi posto para ele (recursos naturais). Ambiciona ser um deus e ter o domínio de tudo que diz poder dominar.É tudo muito louco.

 Quando suas criações resultam em grandes decepções, dificilmente se aprofunda ao rever as suas falhas. Sempre, muito longe de reconhecer e tentar resolver os seus inúmeros fracassos.

  Ouve-se por aí que o mundo caminha cada vez pior. Guerra, insegurança, onda de desesperança... Sempre que o homem aponta como problema o mundo externo,  é o  afastamento do seu mundo interno. Os terremotos emocionais: angústias, incertezas... Utiliza mecanismos de fuga e transfere tudo para o mundo externo.

  Constantemente a midia traz notícias que abala  geral. Incrível, como uma notícia do momento sacode a tantos, sem se quer, refletir o que está sendo exposto com outro contexto maior que envolve derrepente a mesma situação.


  O olhar é sempre imediatista e pouco abangente, tudo é no calor do momento. Depois fica tudo no esquecimento...
  Mentalmente ninguém está bem para pensar os fatos atuais. Sujeitos com o mundo interno perturbado e cego, caminham como almas penadas que tentam encontrar o caminho da paz.

  Vive-se um tempo que todos experimentam de alguma forma a doença mental. Os humanos e seus abalos interiores tem comprometido seriamente o coração a psiqué(alma) e o intelecto. 

  Ninguem se assume, um projeta no outro as suas loucuras. Passam a batata quente..., ao invés de resolver-se introspectivamente na tentativa de não semear ainda mais problemas.

  E mais, cada um leva consigo o orgulho e a vaidade, o que faz com que, cada sujeito esteja sempre na posição de poder e ter a palavra da verdade.

O fato é que, quem não se ouve; não pode ouvir o outro, quem não se vê; não consegue ver o outro. Sujeitos impotentes, disfuncionais, desnorteados... Loucos geral.

  Uma sociedade doente sem norte quase zumbi, reclama daquilo ali que viu, faz uma crítica daquilo lá, sem profundidade e correlação com os fatos anunciados. Menos ainda podem ater-se a números gastos ali e lá.

  Os números fogem à condição de entendimento nos dias atuais. Bolsa que cai e sobe conforme a desgraça que acontece...   

   Os valores que são dados a uma obra(Arquiteturas e engenhocas mais) é diferente do que se dá para uma vida ou vidas. E muitos outros exemplos de distorções que existem. Empatia? Não existe.

   O homem precisa dar a luz a si mesmo e daí iluminar o mundo externo. Enquanto isso, cada  um com a sua loucura exibindo vaidades na mídia, redes sociais e depois de cinco ou dez minutos exibindo "conhecimento" no you tube(vídeo), diz lá: deixa aqui seu like se gostou... Compartilha... O homem atual é mendigo, miserável de afeto e alienado de si mesmo.
 

                     
NATIVA
Enviado por NATIVA em 24/04/2019
Reeditado em 08/05/2019
Código do texto: T6631401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.