A arma de fogo

Existem vários tipos de armas de fogo, com balas e cartuchos.

Na minha época, na década de 70, meu pai e meus tios, tinham espingardas, que eram carregadas por eles mesmos; sem a necessidade de cartuchos.

Pegava a espingarda, punha uma espoleta, colocava a pólvora no cano, depois uma buchinha, os chumbinhos, depois outra buchinha, posteriormente socava aquilo tudo, com uma barra de ferro.

Com esse método utilizado, meu Tio Miruca (in memorian), cegou a sua filha, com dez anos de idade.

Vamos aos fatos:

Na casa onde moravam, na roça, havia uma escadaria da sala para a cozinha, que ficava bem embaixo.

Minha prima estava sentada na escadaria e meu tio, no banco da cozinha, socando a Espingarda, para caçar alguns caititus, à noite.

De repente, foi aquele estrondo, de tiro, fumaça e gritaria.

A menina foi atingida, pelos chumbos, em um dos olhos.

Ficou cega, por um disparo acidental.

Meu tio ficou desconsolado e minha tia chegou a desmaiar.

Foi uma loucura...Foi terrível...

A menina foi levada ao Hospital de Pires do Rio, mas já era tarde.

Posteriormente, ela colocou um olho de vidro.

Meu tio enterrou a espingarda, mas até hoje, ninguém sabe onde.

Hoje a casa onde moravam, virou só ruinas, no meio do pasto.

Hoje, lá só existe, o antigo açude, que resiste ao tempo, no pequeno córrego da Cachoeira do Maratá.

Meu tio e minha tia já faleceram, mas minha prima, mora no município de Santa Cruz de Goiás.

Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 24/04/2019
Reeditado em 26/04/2019
Código do texto: T6631543
Classificação de conteúdo: seguro