"Nunca permito que um problema a ser resolvido se torne mais importante que uma Pessoa a ser amada"

Li essa frase no Bolsa e ela diz exatamente o que me feito pensar a alguns dias.Quantas vezes deixamos de lado o que realmente faz sentindo em nossas vidas: O amor ao próximo. Seja um amigo(a), um irmão(a), o companheiro (a),nossas famílias e até mesmo uma pessoa desconhecida por estarmos mergulhados em nossos pensamentos e acharmos que ó nosso problema atual é maior que essa chama que alimenta a vida chamada AMOR?

É só olhar pra ruas, pra pessoas, estamos sempre correndo, sempre com pressa, sempre estressados, atrasados, perdidos...E pra quê? Pra ter o carro do ano, pra desfrutar de um cartão de crédito com um limite gordo, pra ter no currículo a qualquer preço aquele curso ou aquele diploma,pra depois gastar tudo com a saúde perdida por horas de preocupação e estress necessários e na grande maioria desnecessários. Tudo é importante, mas nós somos mais importantes, a sua família é mais importante, os amigos , o seu amor, todos são mais importantes... Estamos correndo pra morrer... Será que nós, essas pessoas "múltiplas", não iremos parar e pensar que estamos remando contra a maré, contra nós mesmos, contra a essência de nossas vidas?

Depois que fiz Letras, muita coisa não me passa despercebido e é umas das coisas interessantes que aprendi. É preciso apreender as coisas e as pessoas e não só aprender sobre elas. Estamos tão "cegos" que não paramos mais pra olhar o céu, nem pra prestar atenção às flores do caminho,sabemos o destino , mas nos esquecemos de observar o percurso, às pessoas, às coisas em nossa volta.

É comum dizermos - Conheço essa pessoa mas não me lembro de onde!, não nos lembramos de nós mesmo, que dirá de alguém que conheci ou vi mas não tive "tempo" pra apreendê-la, só pra vê-la e não olhá-la.Hoje temos "Alzheimer" da alma, do coração,dos olhos...Somos a "máquina" mais perfeita, capaz de coisas extraordinárias, mas só usamos 5% o seu potencial e ainda usamos pra fabricar bombas, usamos essa inteligência pra matar com ou sem armas, "brancas" ou não.

Esquecemos que matamos sonhos, expectativas, amores ,puramente por prazer. O presente é hoje, não deixemos pra amanhã o sorriso que podemos doar hoje.Não deixemos pra perder pra depois cuidar, mas se mesmo assim tiver perdido, volte, converse, perdoe, permita e permita-se. Nunca é tarde pra perdoar e se perdoar. Faz bem pra alma, pro coração, pra pele, pra ser feliz.

Olhemos às "flores" do caminho, nos entreguemos sem medo e sem receio de amar , de ser feliz e proporcionar felicidade.

Só o amor é o caminho.Rezemos mais, nunca é pouco agradecer à vida a Deus. Ele é o maior sentido, a força que nos mantêm vivos, aquecidos pelo Espírito que é Santo.Não espere se ver só fisicamente e mentalmente pra aceitar e viver que precisamos de calor humano, de atenção , de carinho, de amor se não fosse assim viveríamos isolados, mudos de voz e de mente,surdos e irracionais.

Não se deixe cegar pelo tempo desse mundo apressado que nos induz, nos enfeitiça a todo instante com suas táticas de manipular sem se notar.Não queira mais do que precisa, tudo em excesso é nocivo.

Faça o epitáfio da sua vida já, não espere o fim. Faça-o e comece de novo, mude o que precisar, conserve o que de bom há, mas faça...Não deixe se arrepender quando não houver mais tempo.

Eu me propus a olhar o céu mais vezes, a ouvir minha música preferida quantas vezes estiver com vontade, chorar quantas vezes meu coração pedir, ajudar quando eu realmente o fizer de coração,deixar a minha casa e as pessoas dela com pelo menos um Bom dia sincero, tomar café nem que pra isso eu levante 10 minutos mais cedo, meu corpo também precisa de cuidados, dormir o suficiente pra não me deixar de mau humor, pois ninguém merece me agüentar assim.

Me propus a amar mais, esperar mais, dizer ao impulso e a raiva que eu sou mais forte que eles ,mesmo cedendo algumas vezes. Continuar a fazer coisas com prazer e não me culpar quando eu não estiver a fim de fazê-las, pois fazer mau feito é melhor que não faça. Existem muitas outras coisas que precisarei fazer, por mim, pelos outros, pelos que conheço, pelos que amo, pelos que não conheço... Mas tenho procurado apreender...

E que Deus me ajude a ser cada dia melhor e que eu não fraqueje mediante as atribulações, mas se o fizer que Ele esteja ao meu lado. Sei que não mudarei o mundo, mas posso começar transformando a mim mesma. Paciência, Paz, Fé, Amor e saúde é tudo que desejo a todos e a mim mesma

Sejam felizes

llelle Martins

llelle Martins
Enviado por llelle Martins em 22/09/2007
Reeditado em 22/09/2007
Código do texto: T663264
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.