"Nunca se ache demais, pois tudo que é demais sobra. E tudo que sobra é resto e resto vai pro lixo.”

Hoje bem cedo li essa frase no MSN de uma colega de trabalho e até parabenizei-a por ela.

Dá bem pra perceber do que essa frase curta, objetiva quer dizer com pura e simples clareza.

Realmente tem gente que se acha,não? Se acha a melhor das criaturas, o “último biscoito do pacote”, “que tem o rei na barriga”. Só não percebe que esse mesmo último biscoito sobrou e como diz a frase, “o que sobra é resto e resto é lixo”. E lixo é coisa sem utilidade, a menos que esse mesmo que “se ache” encontre um ser melhorzinho que o “recicle”, caso essa pessoa com cérebro de camarão note que não é vantagem alguma se vangloriar e querer ser mais do que os outros.

Será que esse ser que se acha não percebe que somos feitos da mesma matéria e que todos perecem da mesma forma? Que hoje você pode estar lá em cima e amanhã debaixo da sola do sapato de outro?E que amanhã poderá ser eu, ela,ele,você, nós todos ? Ninguém nesse mundo é melhor que ninguém. Seja lá por cargo, posição social, hierarquia, conta bancária, cor, raça ou credo. Todos acabam indo ao mesmo lugar com pouquíssimas diferenças e que também pouco interessam para um corpo já sem vida.

Todos os lugares tem seus perigos, ninguém está isento deles, portanto aos que “se acham” hoje, mais sensatez, aos que pensam em “se achar” um dia, discernimento. Aos que sentem na pele a convivência com pessoas assim , futuros lixos humanos, paciência e piedade. Pois não há ninguém sobre esse solo que não sofra a lei natural da vida.... a do retorno!

llelle Martins

llelle Martins
Enviado por llelle Martins em 22/09/2007
Reeditado em 30/03/2012
Código do texto: T663278
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.