Ode a Minas Gerais

Brisa ... verde puro de suas belas montanhas altaneiras.
Vento...arrulhas no balanço das suas imperiais palmeiras.

As noites claras de luar e serestas .........faz chorar o violão em lindas rimas
Com o manacá a exalar perfume em cada esquina de Minas.

Nasci nêste torrão agreste com orgulho ..e ...    brio
Me fiz homem entre os sagrados vales do grande RIO
Que caudaloso nos fez agir cautelosos , falar pouco e jamais cair no vazio.

Êste agir de mansinho... de ouvir muito...  herdamos de nossos pais ,de um passado distante brilhante,
que povoa nossa conduta constante.
Orgulhamos dêste peito de ferro rochoso que povoa nosso sub solo imenso.
Engastado num coração poderoso ,rico,sem limites de ouro e diamante.

Minas Gerais ....és o berço dos Inconfidentes,com brado de brasilidade e de alerta um dia .....
Não mediram vidas para êste país ser grande ,soberano,brilhante  decente e mente aberta.

Joaquim ..levanta de sua TUMBA e conclame os brasileiros por pátria,liberdade,progresso,honra e ação.
Falta-nos o hoje o brio de dizer um basta a depredação  de sua amada coragem.
Conclame a todos os seus companheiros  rejurarem  a Conjuração Mineira e sensibilizar nossos governantes;que não se rifa uma pátria;uma nação,desta MANEIRA.

Parece que querem proclamar a segunda :(DERRAMA:)tal a carga brutal  que nos impõe...
Avidos como chacal   nos impurram a própia sorte..
nos levando ràpidamente a falência pessoal ,que acho pior do que a própia morte..

Autoridades competentes e povo brasileiro;tomemos um extremo.
   Do contrário aquele país tão lindo que tanto sonhamos  ,em breve será miragem.....entregue  às multinacionais selvagens e cretinas
Que nos expoliam  e nos assaltam como rapinas.

Tenho certeza que o nosso povo não fugirá a luta pacífica por esta adorada Terra.
Queremos recuperar o nosso céu,o nosso mar,matas,rios;dignidade política,combate a corrupção do
dinheiro público;a podridão dos tres poderes desta nação.

Todos êles incrustados na nossa querida bandeira nacional;símbolo maior deste TORRÃO

                  LIBERTAS QUAE SERA TAMEM