Lagostas e vinhos na lua

Lagostas e vinhos na lua

Isto é um pequeno passo para um homem, contudo, um salto gigantesco para a humanidade. Estas foram às palavras de Neil Armstrong ao desembarcar na lua em 20 de julho de 1969 no século passado.

De lá para cá, quanta evolução, tamanha, que a sonda espacial Voyager, atravessou os limites de nossa galáxia. Para quem gosta dessas conquistas, sabe que custam muito tempo, dinheiro e estudos. Mas enfim, há ganhos para a humanidade. Daqui alguns anos estaremos programando nossas férias em Marte. Uma voltinha na lua, aliás, uma realidade vivida há tempos por muitas pessoas, não saem do mundo da lua.

E integrantes de uma casa da justiça, em um país vizinho ao Paraguai, deram exemplos que isto é possível. Morar no mundo da lua.

Dias atrás, o presidente desta casa, abriu um processo para punir notícias falsas (encargo do ministério público). Nomeou a seu gosto, contrariando a política de sorteio, um ministro para “verificar a veracidade” de fatos constantes no processo.

Este ato causou indignação em vários setores da sociedade. Porém, o presidente daquela casa não se incomodou e justificou que há um dispositivo no regimento interno, que válida sua atitude. Dispositivo este, que se sobrepõem a constituição daquele país? Pode existir isto? Bom, naquele país deve ser que sim.

Embora isto possa parecer o fim do mundo, não é. A referida casa, daquele país, deu ar de que pode estar mudando e tentando mudar a imagem junto a sua população.

Fará licitação para adquirir gêneros de primeira necessidade. ¹1.1 milhão de reais, serão destinados à compra de lagostas e vinhos.

Ai ai ai aiiiii.... Se sóbrios já sobra para a população, imagine altos, o que pode estar por vir.

Entretanto, não percamos a esperança, basta recordar a evolução espacial. Hoje lagosta e vinho em Brasília, amanhã quem sabe, um jantar no mundo da lua.

Paulo Cesar

¹https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/stf-faz-licita%C3%A7%C3%A3o-de-r-1-1-milh%C3%A3o-para-comprar-lagostas-e-vinhos-1.335331?fbclid=IwAR2IghlNYtRU5_UbmylhJzpVS5AzrGtLY3_CsL-5tcRK8DzKhIBGZT76P-Q

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 27/04/2019
Código do texto: T6633626
Classificação de conteúdo: seguro