Da série: O Beija-Flor Feiticeiro Transformando Veneno em Néctar

O amor, é o grande encontro com a plenitude orgástica da vida e com a poesia que ele te dá. O amor é o voo entre a vida e a morte. Se passamos por essa vida e não amamos com qualidade, não aprendemos a amar, não vivemos a sua essência, e não experimentamos o seu doce néctar, não desfrutamos o que ela tem de melhor. Amar, é a grande obra da existência, que nunca termina, mas poucas pessoas chegam ao menos começar a construí-la.

Primeiro temos que entender que o amor só existe aqui e agora, ele não está no passado e nem no futuro. O amor está no presente, que é quando a vida está se encontrando com a morte, a espiritualidade afirma com muita clareza. Se você pensa demais será sempre uma pessoa do passado ou do futuro. Suas energias serão desviadas dos sentimentos e você acaba não vivendo a dádiva, o "presente".

O sentir está aqui e agora, ele está na dádiva no presente, com toda sua energia vibrando alto, trazendo luz, poesia, música, dança e muito amor. Assim, o primeiro passo é estar no aqui e

agora. Futuro e passado trazem o pensamento; o pensar destrói o sentir. E uma pessoa demasiada obcecada pelo pensamento acaba esquecendo que ela também tem coração.

Uma pessoa envolvida demais com a mente, pouco a pouco toma um caminho no qual o sentimento não tem vez. Não escutando o sentimentos, aos poucos ele começa a deixa-lo.

Existem milhões de pessoas neste estado, que não

sabem o que significa o coração. Elas estão concentradas na mente e a mente não sabe amar. Elas estão perdendo o sabor do néctar, e não estão vivendo o êxtase. Quando a mente se torna o senhor, o coração é deixado para trás, nós viveremos,

nós morreremos, mas não saberemos o que é amor.

Como pode o amor sobreviver aos venenos da mente? Ciúmes, raiva, possessividade, ódio, grilos, fantasmas, e sua fábrica de problemas? Isso tudo são venenos que contaminam e adoece qualquer amor saudável. Não tem amor que sobreviva a tamanha dose de veneno como essas.

Amor é uma coisa muito delicada, enquanto, nós humanos não transformarmos "VENENOS EM NÉCTAR" não vamos experimentar o doce sabor, o sabor do bálsamo da vida, não vamos experimentar nesse mundo, a arte de estar no céu. Vamos experimentar o gosto amargo da vida.

Primeiro, temos que despertar a consciência, enxergar a nossa mente doente. Depois, ter a paciência de não reagir aos venenos da mente. Esperar eles irem embora com os ventos ruins e com as tempestades da mente que muitas vezes não é nossa. Se reagirmos a raiva, ao ódio, ao ciúmes, a todos esses sentimentos pequenos, cairemos no nosso carma, e nas suas energias negativas. Negatividade provoca mais negatividade, raiva provoca mais raiva, hostilidade trás mais hostilidade,

e uma coisa leva a outra, num processo sem fim.

Quando as tempestades da mente se aproximarem, com seus venenos, devemos ter paciência, buscar o silêncio, a meditação, e voar por cima das nuvens carregadas. Quando nós sentirmos que o veneno está nos possuindo, temos que voar em direção a luz, ao sol que há dentro de cada um de nós. Quando há amor, compreensão, tudo se resolve!

Para termos uma grande passagem por aqui, construir o nosso templo de amor, o nosso ninho de beija-flor, temos que saber transformar venenos em néctar. Temos que nos mover para o mundo do coração, para o mundo do amor, o mundo que nos enraizará com a GRANDE ESPIRITUALIDADE, o mundo que nos enraizará com a nossa terra, com a nossa morada, com o nosso paraíso de primavera, paz, amor, e poesia. Só assim a vida terá valido apena!

LuisJarbas
Enviado por LuisJarbas em 30/04/2019
Código do texto: T6635545
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.