UM TELEFONEMA INESPERADO

Recebi nessa manhã o telefonema inusitado do Diretor Geral da Ambev, que produz cerveja com as marcas Antarctica, Brahma, Colorado, Corona, entre outras.

Pelo tom inicial da sua voz, percebi que estava transtornado.

Ele contou que tomou conhecimento pela redes sociais da minha decisão de abdicar do consumo de bebidas alcoólicas desde 21/4/19.

isso poderia gerar um efeito cascata em escala global, afetando drasticamente a receita da companhia, que teve lucro de mais de 11 bilhões de reais em 2018.

Apesar de ter explicado que se tratou de decisão pessoal, por conta de projeto para realizar uma caminhada de 800 km em 2023 em Santiago de Compostela, e que, por conta disso, pretendia abrir mão de tudo que considerava nocivo, ele não se acalmou.

Disse que era um absurdo um consumidor praticamente diário de cerveja por tantos anos, inclusive as produzidas pela Ambev, ter uma decisão tão abrupta assim e sem aviso prévio, que lhes permitiria desenvolver uma estratégia para suprir a redução no faturamento provocada por mim.

Ele quase foi às lagrimas quando desabafou que seu emprego estava por um fio, ressaltou que tinha mulher, dois filhos pequenos e cachorro pra sustentar etc. etc. etc.

Quando percebeu a inutilidade das suas argumentações, tentou oferecer uma boa soma em dinheiro vivo (300 mil reais) para que eu voltasse atrás e, por fim, ameaçou matar minha família e botar fogo no meu apartamento.

Tudo em vão.

Não imaginava que um inocente bebum amador como eu teria tanto peso numa corporação do porte da Ambev, a ponto da Direção ficar mais de uma hora no telefone pedindo, implorando e até ameaçando para que não fossem abandonados por mim de vez.

Mas sou assim mesmo, quando decido algo, está decidido.

Não adianta vir com conversa fiada que não volto atrás. Não mesmo.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/05/2019
Reeditado em 01/05/2019
Código do texto: T6636501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.