BATEU SAUDADE... (BVIW)
 
Se eu ainda fumasse ia dá umas tragadinhas e VOLTANDO NO TEMPO, recordar os meus bons momentos... Sim...Tempo bom  aquele em que o médico da família era o farmacêutico da esquina, não indo as suas prescrições além de maná com sena, elixir paregórico, Biotônico Fontoura e Emulsão de Scott, ficando o resto por conta da mamãe de cada um que na condição de  guardiã da saúde dos seus, sem nenhuma suspeita gastronômica , acreditava que o segredo de uma vida longa e saudável, estava ligado a uma alimentação adequada, composta de carboidratos, proteínas e gorduras.Por isso mesmo, a mamãe de cada um, empanturrava o senhor seu marido e os seus rebentos, que caíam sem culpa nem medo no repasto. E assim o dia começava doce: café com açúcar; leite com nata, pão com manteiga; cuscuz, tapioca; ovos e queijo. Se no café da manhã a caldeira das calorias era efervescente, imagine o quanto borbulhava no almoço, Para fechar o dia, servia-se no jantar, uma carne de sol com arroz de leite; macaxeira; batata doce e queijo de coalho assado. E antes de dormir um prato de coalhada com bastante açúcar. E agora? Bom, agora, estou  aqui almoçando duas folhas de alface sem sal , só algumas gotas de limão, um filé de peito de frango  grelhado e meio copo de suco de cenoura sem açúcar, já que hoje tudo faz mal  e engorda e o doutor do coração,  que cuida de meu proíbiu gorduras, carne vermelha, sal, açúcar e massas e os outros doutores que cuidam disso e daquilo proibiram o resto.
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 01/05/2019
Código do texto: T6636686
Classificação de conteúdo: seguro