A REPÚBLICA DA CONTRADIÇÃO

Ora digo uma coisa. Depois digo outra.

Agora é sim! Depois é não!

Eu digo o que não digo e não digo o que digo!

Ora é claro. Depois escuro.

Ora é dia. Depois noite!

Eu digo assim e em seguida desdigo o que havia dito!

Nessa brincadeira de dizer e desdizer, vive a república um tempo de incertezas e incoerências…

No entanto, se pensarmos bem, a certeza mesmo é a contradição!

Como se um jogo fosse. De incoerência em incoerência desfaz-se um fato aqui e outro ali, cria-se a própria oposição!

De bizarrices ditas a cada semana, coloca-se uma névoa, uma barroca maquiagem na triste situação!

A grande verdade é que a incoerência é a maior coerência da república!

E no desdizer diário na Terra Brasilis, as coisas que importam vão sendo engavetadas, empacotadas.

No mesmo ritmo, mas no sentido contrário e disfarçadas pelo contraditório, as coisas ruins vão sendo costuradas, engendradas e definidas.

Dessa forma, enquanto perdemos tempo na turba da indignação, um novo desenho de país vem sendo feito, aos poucos, aos bocados, à espreita…

Até que, de repente, não mais que de repente, estaremos em outra terra, em outro tempo e nem nos daremos conta de como tudo aconteceu ou começou…

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 01/05/2019
Código do texto: T6636728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.