Ladrão de porcos

Já eram 7:30 da noite, quando eu, minha esposa, meu filho menor e minha mãe, saíamos da Fazenda Serra dos Correias, no Município de Pires do Rio, com destino à Festa da Capela do Maratá.

Íamos no meu carro, por estrada de terra, quando de repente, em uma curva, em meio ao paredão de pedras, foi aquele susto.

Meu filho gritou: Papai, cuidado com aquela ponte...

Minha esposa disse: não é ponte, filho, é uma Caminhonete virada, com os pneus para cima.

Eu disse: é mesmo, agora a gente não passa nessa estrada.

Minha mãe disse: vamos descer e socorrer algum ferido.

Eu disse: não... pode ser Ladrões.

De repente, passa dois porcos, machucados, do lado do meu carro, gritando. Eu pensei: mas o que é isso!!! Vamos dar uma ré, sair daqui, senão poderemos ser assaltados e os ladrões pegarem nosso carro, fugirem e nos deixar aqui no meio do mato, com os porcos.

Naquela tensão, fiquei apavorado, acelerei o carro, de ré e pá... bati a traseira numa pedreira. Todo mundo gritou. Pai... Meu Deus.

E alí, de longe escutei um grito: socorro, socorro...

Com isso, saí de ré e deixei o carro, numa estradinha, uns 100 metros atrás, escondido e pedi para meus passageiros ficarem calados.

Peguei minha lanterna, subi o morro e lá de cima, vi alguns porcos mortos, mas não vi nenhuma pessoa por ali.

Então, voltei ao meu carro e saímos por outra estrada, que também chegava à Festa do Patrimônio.

Ao chegar, comuniquei à Polícia local, que foram averiguar e descobriram que um dos Ladrões, havia fugido pelo mato.

Pelas características da Caminhonete, descobriu-se que era de um Fazendeiro vizinho, que criava porcos.

O ladrão de porcos, até hoje não foi encontrado. Mas seu comparsa, foi para o Hospital e depois para o Xadrez.

A estória do comparsa, à Polícia: Foram até a Fazenda a pé, amarraram o cachorro e o caseiro, colocaram os porcos na carroceria da caminhonete, pegaram a chave, ligaram e saíram em disparada. Mas na curva, o carro estourou um pneu e capotou.

Jaime Teodoro
Enviado por Jaime Teodoro em 02/05/2019
Reeditado em 01/08/2019
Código do texto: T6637495
Classificação de conteúdo: seguro