MINIMIZANDO A COMPETÊNCIA

Fico feliz porque tiveste sorte Itamar!

Esta foi a frase de um ex colega da escola primária, quando nos reencontramos 50 anos após termos nos visto pela ultima vez.

A assertiva dele, decorrente da resposta que lhe dei, quando perguntou-me o que eu fazia. Disse que estava aposentado.

- De quê? insistiu ele.

Eu:

- Da Brigada Militar!

Ele:

- Sargento ou tenente?

- Coronel!

- Fico feliz porque tiveste sorte Itamar!

Ora, anos de estudo, de teimosia, de renúncias, são sorte?

Então, ele como aposentado do banco do Brasil, também foi sortudo?

Da minha geração, nas redondezas onde morava, a inteligência era mediana, todos nos emparelhávamos, o que limitava o avanço eram as oportunidades, a falta de dinheiro para o ônibus, a teimosia e limitação de nossos pais, mas jamais a sorte ou o azar, claro que as oportunidades serão raras, para quem está nos confins, isto não há dúvidas.

Vou mais além, uma das causas principais do estacionamento no estudo é a acomodação. Acomodados, vivendo próximo das oportunidades, quando chegam na meia vida e os joanetes lhe ferem os pés, desculpam-se dizendo-se azarados, que não tiveram tempo para estudar, ou que os calçados estão gastos, então é bom refletir, sobre as escolhas que fizemos.

Todos deveríamos nos postar diante do espelho, cara lavada, bem iluminados e responder somente para nós, porque as oportunidades não aconteceram.

Pois bem, estou atrasado, para apostar ma mega sena, que acumulou, quem sabe a sorte sorria-me?

Se isto acontecer, com os 140 milhões de reais, abrirei milhares de oportunidades, para os de meia idade, claro que acompanhadas de um calçado confortável, então torçam por mim!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 03/05/2019
Reeditado em 03/05/2019
Código do texto: T6638018
Classificação de conteúdo: seguro