NUNCA CHEGAREMOS A SER "UM" ESTADOS UNIDOS!

A mentalidade brasileira e norte-americana sempre foram totalmente diferentes, desde à época da colonização. Enquanto os ingleses chegavam para ficar e construíam uma nação, os portugueses aqui vinham para explorar as riquezas da terra e retornar.

Isso não é diferente na política. Enquanto por lá elegem e criticam seus candidatos, buscando a justiça e a verdade, por aqui as cabeças se fixam numa só direção. Ou seja, eu critico os contrários e apoio totalmente aqueles que elegi, por maior que seja a m... que façam.

Cadê a imparcialidade, a lógica, a razão? Será que não somos ainda suficientemente cabeças pensantes, que não aprendemos a distinguir, sem emoção, o certo do errado?

É por essas e outras que ele é o País mais desenvolvido do Planeta, enquanto que o progresso emperra nesta terra tupiniquim. Certos estão os norte-americanos. E é por isso que o Brasil dificilmente chegará a ser "um" Estados Unidos.

Giustina
Enviado por Giustina em 03/05/2019
Reeditado em 03/05/2019
Código do texto: T6638474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.