Uma das  coisas que mais gosto de fazer  aqui em  Dublin, é  caminhar despretensiosamente pelas ruas da cidade, e sentir a atmosfera do local, estabelecer uma conexão, observar as pessoas e a rotina da cidade. Acontece que, passada a fase que eu me perdia, as ruas se tornaram parte do meu cotidiano e os detalhes do que um dia foi novidade, hoje passam muitas vezes despercebidos.

Saí com a câmera nas mãos, atenta aos detalhes, às cores, ao movimento, observando a rotina da cidade. Mas nem tudo são flores por aqui... A presença de alcoólatras e usuário de outras drogas nas ruas assusta à primeira vista, só ladrão que é difícil aqui, pois nem polícial existe pelas ruas, mas é comum ver discussões no meio da rua entre os irlandeses alcoolatras, são agressivos entre si e falam alto...os bêbados que encontramos  na rua, que é bem frequente, nenhum deles mexem com as mulheres eles respeitam, as leis aqui são muito severas,  principalmente nas questões femininas, eles não tiram brincadeiras de mal gosto!


O alcoolismo por aqui é um problema social que independe de idade ou sexo. O frio aqui faz com eles bebam muito e não raro vejo mulheres de meia idade carregando suas 'falsas' garrafas de refrigerante dentro da bolsa; isso porque aqui não é permitido beber nas ruas. Uma das medidas do governo para combater o problema, foi aumentar a taxa de imposto das bebidas alcoólicas e isso explica em parte, por que beber por aqui é mais caro do que em outros países da Europa! É possível encontrar casos de moradores de ruas por aqui também, mas os números não  são alarmantes, comparando-se  com  outras  realidades  ai  no  Brasil!

Se você gosta de música, vai se encantar com os músicos que se apresentam pelas ruas de Dublin. Tem pra todos os gostos e algumas apresentações, nos fazem realmente parar para apreciar! Importante lembrar que, uma das formas de se admirar o trabalho de um artista de rua, é reconhecendo financeiramente sua arte, pois muitos deles vivem apenas dela! Os músicos se apresentam geralmente nas seguintes localidades; Mary Street, O’Connell Street, a famosa Grafton Street e na região do Temple Bar. São músicos de todas as idades e tocando todos os estilos que disputam a atenção do público!

A pintura também chama muito a atenção dos pedestres, e no passeio que fiz pelas ruas, encontrei as obras de um artista que estava expondo e pintando ao mesmo tempo; que me deixou arrepiada. A arquitetura das construções, também confere um toque especial à cidade. 
Outro charme de Dublin são as curiosas portas coloridas. Há algumas explicações para tal. No entanto, a versão bem-humorada defende que as portas foram pintadas pelas mulheres, a fim de facilitar que os maridos bêbados encontrassem a porta de casa [risos] Mas, meu marido está fora dessa cogitação, não é alcoólatra!

Depois de uma boa caminhada e tantas coisas vista, fui premiada com a presença do astro rei, que pude  contemplar o pôr do sol, que nesta época do ano acontece depois das nove horas da noite! Dublin é uma cidade linda, que me encantei e tudo indica vou morar por aqui por um tempo! As gaivotas também fazem parte do nosso cotidiano aqui....sempre dominando os céus de Dublin na região do rio Liffey! É bom poder parar no meio da ponte que cruza o rio, e observá-las voando livremente, como quem diz: "Poderia voar para muitos lugares, mas escolhi ficar aqui!"...É nesse ponto que me identifiquei com elas.. ."VOU FICAR POR AQUI" ...


Dublin/Irlanda 2019
[Lianatins]*Poetisa do Amor*

___________________________
MÚSICOS DE RUA
Nathalia from Brazil in Dublin
[o vídeo é maravilhoso não deixem de ver]

https://www.youtube.com/watch?v=N-XWbfyszc0

___________________________
Queridos amigos [as] poetas e poetisas, quero avisá-los que estarei um pouco ausênte daqui do Recanto, mas sempre que possível, visitarei a todos com muito carinho, lendo seus belos textos e aplaudindo! Deixo um abraço apertado de Amizade, Carinho e Beijos no coração  de todos vocês,Liana.
___________________________
L.iana, eu me senti em Dublin
I.maginei-me passeando contigo
A.proveitando o passeio divertido
N.este caso brindemos: tim! tim!
A.miga, é um prazer estar aqui
T.er a alegria de ler e comentar
I.nvadir este teu lindo espaço
N.a oportunidade deixar um abraço
S.audações Alencarina! 

Obrigada querida amiga poetisa
pela belo acróstico, adorei!

___________________________
Uma turista Brasileira...
Cheia de encantos...
Armada e fotografando...
Flagrantes pelas ruas de Dublin...
Cheia de Castelos Encantados a venda...
Por um bom preço...
Lembrei que ainda hoje quando veem...
Alguém olhando os arranha-céus...
Aqui em São Paulo parado...
Pelo meio do Viaduto do Chá...
Sempre aparece alguém querendo...
Lhe vender baratinho o próprio Viaduto...
Ou o Teatro Municipal ali ao lado...
Como também o prédio da Ligth...
Todos foram vendidos muitas vezes...
A colunista Duda Gruppi fala de 5 golpes...
Que são comuns nas ruas da Dublin de hoje...
Mas tudo isso não importa...
Porque a cidade se veste ainda mais...
De maravilhas que nos descobres
Poetisa Lianatins!


Obrigada pela  interação,
querido amigo poeta!

___________________________
A realidade minha amiga
É sempre o que nos toca
A liberdade de sermos e vermos
Com os olhos teus me encanta
A vida é bela e cheia de mazelas
A tua e a minha uma só veia
Depois do amanhecer
Depois do entardecer
De luzes acesas
Terás outros sonhos
E amaremos outra vez a Dublin.


Obrigada querida amiga poetisa
pela bela interação, adorei!

___________________________
Pelas ruas vai passeando
Em Dublin a linda cidade
E o belo ia fotografando
Buscando apenas felicidade
Aonde há humanos, há problemas
Alguns até muito sofredores
Importante é não ter encrencas
E que sempre vençam os amores
Ser Psicóloga é fazer a leitura
Dos problemas e dores psicossociais
Aonde há o belo, também a feiura
Aonde habita diferenças gerais
Buscar a felicidade é importante
Cuidar das coisas também do coração
O comportamento em cada instante
Sentimento, pensamento em cada ação 


Obrigada querida amiga poetisa
pela bela interação, adorei!

___________________________
Lianatins
Enviado por Lianatins em 05/05/2019
Reeditado em 17/05/2019
Código do texto: T6639260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.