Sonhos de inverno

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão", pois eu digo que não. Há quem esteja no meio de um inverno interminável, o qual a única saída é sonhar para que acabe. Invernos estes os quais a neve congela mais do que a alma, ultrapassa a barreira que te protege de toda e qualquer solidão e então, a neve já não é só neve e nem só as noites de verão são de sonhos. Ah, leitor... Quando você está em um inverno doloroso o que você mais tem são sonhos! Sonho de voltar no tempo, sonho de adiantar o tempo, sonho de não sentir o frio, a dor, a mágoa que parece vir das montanhas rochosas, a vontade horrenda de chorar assim como as cachoeiras têm de derreter.

Há quem diga, que o inverno é triste, que não passa de um tempo de retiro para que depois tenhamos a alegria do verão, mas se ficares esperando o verão, amigo, quem viverá o inverno por ti? Quem sentirá o frio ou o calor das fogueiras? Nem todos estão preparados para o inverno, nem o inverno para eles, mas uma coisa é certa: O inverno sempre vem e o verão é magnífico, entretanto, nem só o que te faz feliz realiza teus sonhos.

Há quem diga, que só as noites de inverno são capazes de te preparar para o verão seguinte. Pois pegue o inverno e dê um jeito nele! Há também quem garanta que o inverno pode ser dominado, e escute aqui; não há frio que possa paralisar uma alma que está determinada a acender, ou melhor, pegue os seus sonhos e faça-os acontecer, ao invés de esperar que um simples verão os realize.

Ana Carolina Fretta
Enviado por Ana Carolina Fretta em 06/05/2019
Código do texto: T6640133
Classificação de conteúdo: seguro