AMOR UTOPIA OU ESCOLHA?

A utopia do chamado amor. A utopia vem da ideia de uma civilização ideal. Se ela existe eu não sei. Já ouvi dizer que a Suíça é o ideal de uma sociedade educada e responsável. Onde cada um cuida de si mesmo e o que é do outro não te pertence.

Com essa ideia do ideal e não atingível vamos falar de amor. Ele é um sentimento ou um objetivo. Isso vai determinar muito sua convivência. Se você enxergar o amor como algo que o outro tem que sentir por você e depois disso tolerar tudo que você oferece vai ser difícil segurar.

Paulo quando escreve aos Coríntios ele fala do amor. O amor que ele descreve se você ler em um dia de raiva ou com sentimentos de rancor por alguém não vai conseguir compreender.

Sua visão de amor vai além desse amor sentimentos físicos que costumamos ouvir. Ele vem primeiro tratando de algo que valorizamos muito. - O conhecimento adquirido, mesmo que eu gaste dinheiro aprendendo várias línguas se eu não tiver amor minha linguagem não chegará ao coração de ninguém. Minhas palavras serão vazias como uma colher batendo no prato.

Por isso encontramos tantos excelentes profissionais em suas áreas mas o relacionamento interpessoal é horrível. Porque seu valor não está no que você sabe, mas em como você lida com elas.

Segundo ele(concordo plenamente) não adianta você possuir dons magníficos, saber ler o oculto e uma fé movedora de montanhas e barreiras sem o amor nada valerá.

Se eu der tudo que possuo aos pobres e ajudar metade do mundo mesmo que seja dando minha vida a motivação não sendo amor de nada vai adiantar.

Que sentimento é esse que anula trabalho, conhecimento e filantropia?

Amor segundo Paulo é o amor que eu acredito e vivo nas minhas relações com O mundo, é do amor que faz valer a pessoa.

Não me importa se você TEM. Você é o valor. Aquilo que você conquistou é seu. Você quem desfrutará, o que importa é nossa relação de convivência.

O amor é cheio de paciência, ele não vive inflamado de raiva e de brigas, é aquela expressão exata da ausência da ira. Se eu amo jamais quero maltratar. Não quero quem esteja comigo me olhando a procura do porque ainda está Ali. Prefiro o olhar de vontade de nunca ir.

Pastor Márcio Valadão fala que amor não é sentimento é escolha. Em partes creio em partes busco entender. Mas o amor é uma escolha somente minha. Enquanto eu achar que o outro me SERVE não saberei o que é amor.

Porque uma das mais belas características do amor é cuidar. Cuidar para que não acabe, cuidar para eu veja o outro como importante.

Um companheiro do amor é o bom humor e a paciência. Os dois de mãos dadas fazem o mundo melhor.

Quando meu casamento acabou imaginei que com ele acabaria minha fé no amor. Mas não, descobri que ele ainda está aqui. Que creio e acredito que o amor pode me dar a chance de viver a vida a dois que eu sempre lutei.

Pode não ter dado certo minha luta ali onde eu estava, mas haveria alguém com a mesma esperança em algum lugar. E eu deveria reaprender a me amar para assim voltar ao encontro desse amor.

Se não houver esse amor casal podemos amar nossos amigos de forma intensa. Podemos amar filhos. Porque o amor nunca acaba. Ele está sempre renovando.

Se fossemos levar esses méritos ao exame de nossa consciência descobririamos que nossa motivação precisa ir além das ações.

Essa semana em uma conversa com uma pessoa que já foi muito importante na minha vida falávamos de amor. Quando eu deixei claro minha visão da vida. Que não aceito mais migalhas de sentimentos frustrados. A palavra UTOPIA surgiu.

Paulo continua descrevendo sua visão de amor dizendo que ele é paciênte, não tem ciumes nem invejoso. Eu creio e acredito nesse amor da forma mais exata que você pode imaginar.

Não é por ter vivido e vivenciado várias formas de não amor que desisti e nem virei utópica.

Esse amor que prende um ao outro, que não suporta o crescimento do outro e muito menos que compreende a liberdade tem outro nome não amor.

Nós estamos difundindo esse sentimento estranho a anos. Conectamos o amor a posse a sofrimento. Nós mulheres nos conectamos a tentativa de mudanças do outro.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."

Podemos perder muitas coisas na vida, porém o AMOR não pode acabar.

Que Cristo encha nossos corações com SEU amor, para que onde estejamos, ali esteja Ele conosco.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/05/2019
Código do texto: T6641291
Classificação de conteúdo: seguro