Nao dê a morte um poder maior do que ela já tem

(Texto de 14/09/2018)

Não dê a morte uma força maior do que ela já tem.

Eu ouvi isso hoje. Sabe quando você bate o dedinho em algum móvel espalhado pela casa, e parece que todo o seu corpo entra em choque? Foi exatamente essa a sensação que senti.

Um nó se formou no meu estômago e ficou complicado pra engolir. Doeu! Essa é a mais dura realidade. Essa frase doeu demais.

Mas como você explica pra sua consciência que as emoções da sua alma tem vida própria? ! Juro! Na maioria das vezes eu não consigo controlar minhas emoções. E dessa vez, principalmente desta vez, não seria diferente.

O que você diz pra si mesmo quando perde a pessoa que mais ama? Não perder porque era um namoro e terminou ou, porque a pessoa mudou e foi morar em outra cidade. Estou falando de perder pra morte. Acordar todos os dias e se obrigar a aceitar, engolir, continuar vivendo.

Talvez, essa seja a parte mais difícil. Viver. Continuar seguindo; fazer novas rotas; traçar novos caminhos; sonhar novos planos. E pior, viver os sonhos que eram de dois mas agora, deve ser realizado apenas por um.

Diante desse grande abismo negro, como se posicionar diante da tal morte e não deixar ela levar mais do que tem direito? Quando parece que ela levou tudo que realmente importava.

Eu sei que um dia ainda vou acordar com coragem suficiente pra pegar de volta tudo que ela levou sem permissão, mas, enquanto esse dia não chega, vou continuar tentando viver. Continuar lembrando a mim mesma que eu preciso viver.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 07/05/2019
Código do texto: T6641302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.