Problemas, não!

Ao falar sobre nossos problemas aos outros, estamos multiplicando-os ou triplicando-os ou quadruplicando-os, que seja, a uma infinidade de opiniões e responsabilidades envolvendo terceiros e terceiras e quartas e quintas e sextas e centésimas intenções ou sugestões, que prejudicam o andamento de nossos dias, já que passamos ou delegamos a outrem seu transcorrer, o que não é viável em hipótese alguma, a não ser em casos técnicos e especiais.

A vida íntima de uma pessoa ou casal, ou mesmo um grupo hermético de amigos, deve se manter blindada contra intempéries. Evita-se, assim, uma sobrecarga ao problema.

Para uma vida, uma convivência ou um relacionamento saudável, é de suma importância evitar esse tipo de comportamento.

Falemos mais sobre nossos projetos, nossos produtos, nossos propósitos e visões empreendedoras e existenciais em um mundo cada vez mais enlouquecido.

Falemos sobre diversões, criações, soluções saudáveis aos problemas que todos temos e carregamos diariamente, seja no âmbito emocional, psicológico, profissional ou financeiro.

Falemos sobre futebol, filmes, livros, sonhos...

Falemos sobre a vida em si em sua mais completa idiossincrasia...

Façamos poesias com as nuvens...

Façamos delas algodões-doces...

Dependuremo-nos na lua agarrados a um fio dental verde, de menta.

A vida já é amarga demais em sua natureza para que propaguemos problemas e tormentas.

Façamos amor, meu amor!

Não guerras!

SAvok OnAitsirk

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 08/05/2019
Reeditado em 08/05/2019
Código do texto: T6641889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.