Tão guerreira e tão amada!

Minha mãe conseguia se multiplicar de um modo inacreditável... ela lavava roupa para fora, costurava, fazia crochê, fazia faxinas, trabalhava nos finais de semana lavando louça em um restaurante, que na época era dentro de um clube de campo e ainda cuidava de nós, nove filhos dependentes dela.

Eram tantas bocas para alimentar e tantos filhos precisando da sua atenção e das suas chineladas, que eu nem imagino como ela conseguiu.

Conseguiu estudar e educar a todos, transformando os filhos em cidadãos do bem, sua força não tinha limites e o seu sorriso estava sempre estampado no rosto nos dizendo: Dias melhores virão! e vieram...

Fomos crescendo, nos formando e casando um a um, e ela finalmente pode colher os frutos do que plantou... Lembro da minha mãe varando a noite na máquina de costura, lembro dela limpando os óculos na beirada da blusa e pedindo para que não lhe faltasse a visão que já era tão fraca... lembro dela dividindo um filão de pão entre nós e nunca ficava com um pedaço... dela fazendo os nossos pratos nas refeições, para que a comida desse para todos, e assim ela nos ensinou a dividir sempre, coisa que eu nunca mais esqueci...

Ainda me lembro das broncas que ela dava para que fôssemos dormir cedo, e nunca nos deixou faltar na escola, e quando brigávamos entre nós, lembro de ver o chinelo voando em nossa direção, e muitas vezes esquentando o nosso traseiro... ela dizia: Prefiro que vocês chorem hoje com as minhas chineladas, do que chorarem amanhã com as surras do mundo...

Minha mãe cultivou amor e bondade entre todos os filhos, e nós, eu e meus irmãos ensinamos a mesma lição para os nossos filhos...

O amor pela minha mãe transpassa o mundo, e perdura além da vida...

Parabéns mãe! você venceu!

Walquiria
Enviado por Walquiria em 08/05/2019
Reeditado em 09/05/2019
Código do texto: T6642131
Classificação de conteúdo: seguro