O efeito 150

- Filha, mas ela é uma mulher adulta. Sabe o que está fazendo.

- E essa garota da minha idade?

O problema não é o funk, não é a modinha 150 e nem o fato de que as letras desvalorizam extremamente a mulher.

Mas o incentivo a desvalorização das garotas desde adolescentes, e grande quantidade delas cantando letras também deploráveis.

Você tem provas de adolescentes no meio? - Vocês perguntam.

Certamente não. Mas véi, essas minas parecem ser muito novas!

Uma coisa é uma mulher adulta, um tanto vivida, com filhos, sem filhos, em relacionamento ou separada. Ela tem uma certa estrutura.

Faz as merdas que bem entender, e o problema é dela!

O problema é:

Tais garotinhas tem mais um incentivo de além de curtir, fazer o que for de direito.

Pois existem várias garotas não só falando: mas cantando, tendo sucesso dizendo e fazendo isso!

Aquele velho diálogo:

- Mas mãe, todas as minhas amigas estão fazendo.

Ai, que cafona! Quem não transa com menos de três numa noite?

Enquanto a mulher decide, as garotinhas, por mais que pensem e acreditem ter o poder de decidir suas próprias vidas, se tornam cada vez mais maleáveis.

Afinal, ninguém quer ficar de fora do grupo.

Ridículo: Todo mundo está agindo assim, e camisinha é muito fácil de conseguir por aí.

Os caras?

A verdade é que os que estão na pista não estão nem aí pra quantos ela já pegou, por qual motivo vai se sujeitar a uma parada dessas, tanto faz!

Isso está sendo de mais para a minha cabeça paterna. ahah.

Parabéns. Vocês conseguiram reverter essa realidade.

Antes era o homem a objetificar a mulher através de suas letras.

Hoje, elas mesmo se objetificam por si próprias.

Ah, antes vocês falavam que faziam e aconteciam, que pegavam, que a mulher tinha que rebolar sentar e quicar não sei em onde, não é?

Hoje a gente diz que faz, pedimos e orientamos!

É a liberdade, é o meio artístico, tudo bem.

Efeito Anita?

Ela teve menos oportunidades, buscou mais e hoje as coisas estão mais fáceis ainda e as garotas aproveitam a onda.

Tudo é fase, breve passa. Mas algumas coisas ficam.

E se você diz que antes já era ruim, você precisa ouvir um pouco de 150 por aí.

Assusta, né?

Por essa, vocês não esperavam.

Wenderson Cruz
Enviado por Wenderson Cruz em 10/05/2019
Código do texto: T6643893
Classificação de conteúdo: seguro