Imaginação solta

Geralmente escrevo o texto e deixo ele quieto.Dou umas revisadas e depois publico.Hoje faço diferente.Escrevo pois o que vi me chamou a atenção e creio que faz mais sentido ser publicado hoje.

Pela manhã choveu o que estragou meus planos de pedalar.À tarde estiou e depois do mate lembrei que precisava buscar algo na padaria.

A padaria fica uns duzentos metros antes da escola municipal onde estudei.Era a hora da soltada.Mas foi uma soltada diferente.Esta é o último dia de aula antes do dia das mães.Algumas mães buscam os filhos menores na escola.Sabemos que as escolas valorizam a data e produzem material para dar para as mães.Lembro que pintávamos uns panos de prato e fazíamos cartões coloridos.Claro acho que dar coisas ligadas à cozinha não é legal mas éramos crianças e não tínhamos muita opção.Pintar era relativamente barato.

Na soltada desta escola foi lindo ver mães com flores na mão,lendo bilhetes,abraçando a " profi " e etc.Imagino que deva ser lindo para uma mãe receber o presente do filho.Como disse é algo simples mas de coração.

Com certeza deve ter sido uma semana bem agitada em todas as aulas do país com crianças discutindo com as professoras sobre o que fazer.

Aquelas mãozinhas delicadas e dedicadas produzindo obras de arte que podem não tem valor comercial mas que terão enorme valor emocional.

Lembro de uma série em que a mãe falou que adorou receber um presente feito de macarrão.

É a imaginação a serviço do amor num dia muito especial.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 10/05/2019
Código do texto: T6643927
Classificação de conteúdo: seguro