Se quer ntender a situação do Brasil é simples: Imagine uma mãe que sai pela primeira vez com seu filho e o leva ao supermercado. Diante de tanta novidade a criança se descontrola e começa a gritar, espernear, bater, deita no chão, tudo para "levar para casa" o que acredita ser importante. A mãe fica ali na expectativa, as vezes sente vergonha, outras vezes raiva, e por fim acaba cedendo para evitar o "olhar repreensivo alheio",  o julgamento, ou apenas para não perder o controle. Mas quando chega em casa... Aí a coisa é diferente, rola uma DR (discussão da relação), uma chantagem emocional, uma ameaça, mas acaba aceitando. O filho são os nossos representes. A mãe, o povo. E o supermercado é o Brasil, lotado, com preços exorbitantes, atendimento de péssima qualidade, com o mínimo de facilitadores e pior: ninguém fica sem comida.

- Só Deus na causa! 
Resposta de Deus: Por favor, não transfiram para Mim a responsabilidade do Estado.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 11/05/2019
Reeditado em 12/05/2019
Código do texto: T6644869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.