A RESSACA DO DIA DAS MÃES

Hoje é sobre o dia das mães. Sabe aquele dia especial, alegre, de muita afinidade... um dia maravilhado por ser o dia de "celebrar" e agradecer a nossa mãe pela dedicação e principalmente por nos aturar sempre... pois é.

Este dia está sendo reproduzido como dia em que nos demos conta que precisamos dar total conforto para quem está connosco nos dando o mesmo conforto sempre. Só temos noção de que é necessário relevar como momento de fortaler vínculo e demonstrar afeição. É o "dia das mães" e o que é mais irônico, é que não são as mães que esperam esse dia e que o celebram. Sabe por que? Por que somos nós quem posta duas semanas antes que o dia 13 está chegando, é a mídia quem faz toda a publicidade do quão é importante o dia das mães. Não que não seja importante, mas, é sobre todo mundo reproduzindo uma lógica alienada ao viés comercial, publicitário e apelativo as indústrias de flores e cartões, ao postar sobre o quanto amamos, desejamos felicidades, exaltando qualidades e reconhecendo esforços, sendo que automaticamente tornamos tudo isso num clichê.

Seriq bom ter em mente que o dia das mães não é necessariamente o dia em que se dá presentes caros e onerosos, organizando atividades que demonstrem toda a admiração como outros feriados. Ja dizia Katharine Lane, é sobre um dia santo, simbólico e memorável para a pessoa que coloca as necessidades dos seus filhos antes das suas.Porém, hoje em dia o que é comum são os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou demonstrar o que sentem por elas, fazendo posts e muito mais. Mas que no final só resta apenas a ressaca do dia seguinte. Repleta de palavras esquecidas, ações desconhecidas, status cheio memes e cifras sobre como encarar um/a ex. Ou seja, tudo volta ao normal, os clichês acabam só por hoje, mas o "normal" é complicado, porque aqui não há entendimento da importância das mães até o próximo feriado comercial do dia das mães.

Adilson Major
Enviado por Adilson Major em 13/05/2019
Código do texto: T6645737
Classificação de conteúdo: seguro