Mensagem de Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba, aos brasileiros

De Miguel Díaz-Canel, presidente da República de Cuba:

Queridos brasileiros, companheiros socialitas. Eu, presidente da República de Cuba, mantenho-me bem informado a respeito da política brasileira. Sei o que se passa no Brasil, país maravilhoso, país pelo qual o companheiro Lula da Silva e a senhora Dilma Roussef lutaram bravamente, contra as forças nazistas e fascistas, que, renovando-se nestes anos recentes, alçaram-se ao poder, vindo a eleger presidente o Jair Bolsonaro, figura autoritária, preconceituosa, racista, xenófoba, despreparada, desequilibrada, servil ao império estadunidense, escravo mental de Donald Trump, personagem que muito mal faz ao mundo.

Preocupa-me o que se passa no Brasil. A deterioração da política em decorrência da ascensão ao poder da extrema-direita e a radicalização dos discursos prejudicam imensamente os brasileiros, cujo futuro é previsível: viverão sob governo nazi-fascista nas décadas vindouras; perderão todos os seus direitos, e a liberdade democrática desaparecerá do Brasil.

Antes mesmo de assumir o poder, vocês brasileiros não ignoram, o Jair Bolsonaro, agora presidente, após o resultado das eleições, sufragado presidente do Brasil, eliminou o programa Mais Médicos, programa que o governo de Cuba, em associação com o governo dos companheiros petistas, criou tendo em vista o bem-estar do amado povo brasileiro. Só foram possíveis a implementação e a manutenção de tal programa porque contamos com a boa-vontade de abnegados médicos cubanos e o sacríficio do governo da República de Cuba e o do Brasil da época dos companheiros petistas. Milhões de brasileiros foram beneficiados, brasileiros pobres, desprestigiados, marginaizados pela elite, pela burguesia, pelos capitalistas, brasileiros que não eram atendidos por médicos brasileiros, elitistas e burgueses de classe média. Agora, no atual governo fascista e nazista de Jair Bolsonaro, os brasileiros pobres, abandonados, não podem mais contar com o Mais Médicos, que muito bem lhes fez. Pensando no bem-estar de vocês brasileiros, de vocês que compartilham com o governo socialista da República de Cuba dos mesmos valores socialistas, convido-os para virem a Cuba, aqui se estabelecerem, e aqui constituírem família, para que possam desfrutar de todos os bens que a riqueza criada pela política socialista igualitária oferece. E aqui, queridos brasileiros, aqui em Cuba, um paraíso socialista, país que jamais será corrompido pelo capitalismo, vocês terão atendimento médico gratuíto, pois, não se esqueçam, os médicos cubanos que, integrados ao Mais Médicos, estavam no Brasil até o ano de 2018, estão aqui, em Cuba, dispostos para atender vocês, pessoas queridas e amadas, e gratuitamente.

Venham para Cuba, queridos companheiros socialistas. Abandonem o país que, sei, vocês tanto amam, mas que, infelizmente caiu nas garras de nazi-fascistas aliados dos estadunidenses satânicos e dos israelitas demoníacos.

O governo da República de Cuba receberá vocês de braços abertos.

Sejam bem-vindos a Cuba.

Miguel Díaz-Canel, presidente da República de Cuba.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 13/05/2019
Código do texto: T6645792
Classificação de conteúdo: seguro