REVOLUÇÃO "MANCATA" DO COMUNISTA GRAMSCI.

A revolução “mancata’” de Gramsci tem aberto nesse espaço político/brasileiro o nominado “Mecanismo”, que foi inclusive objeto de série de conhecido cineasta.

O famoso “comer pelas beiradas” ensaiou passos, formou “escolas”, arregimentou forças principalmente nos meios universitários que conheço, onde há de tudo, menos estudo sério do que ocorre com a doutrinação falida. Há, sim,tudo, menos estudo, o que gostam os jovens que não dão certo em uma vida profissional certa. Ocorre o quê? Arroubos, falta de foco com aproveitamento consistente e modismo, seguir o outro, os outros sem saber qual a fundamental razão dos meios. Querem se distrair e abraçar a “curtição”.

Mas como digo sempre, pelas experiências passadas, ( muitas, e 1964 a mais expressiva)não há no Brasil condição para firmarem-se ideias que tirem de seus nacionais qualquer reserva de liberdade. Não falo de rigores restritivos como ainda se vê na Coreia do Norte, Cuba e Venezuela, guetos subjugados e passivos os primeiros, reporto aos mais mínimos direitos de liberdade, absolutamente à distância de brasileiros, que não aceitam grilhões. Está aí a passada eleição e a resposta aos “fóruns de São Paulo” da vida”, e aos MS alguma coisa.

Por isso digo que a claque de poucas luzes e muitos “Dom Quixotismos” nos fizeram viver vinte anos sob mordaça e inibição de direitos individuais, e nos devem esse pedaço na balança do haver/dever.

A dissipação dos valores, da família, paulatinamente, se enquadra nesse pensamento. Hoje nas universidades, UFF, onde estudei, Brasília e outras não se estuda, se faz a pior política, e se montam dissipações aos costumes e valores morais. Quem desconhece, ao menos em vídeo procurem ver as pichações nos muros das salas e apelos marxistas e de baixíssimo nível moral, alunas nuas em represália (represália ao quê, e qual a razão da nudez)e inibição agressiva de quem NÃO PODE EXERCER DIREITO DE EXPRESSÃO CONTRÁRIA.

São os mesmos que se põem contra o tal corte de verbas. Não falam que seja redirecionamento de verbas para lugares de real estudo, onde não haja bagunça e dissipação de costumes.

Tudo com direcionamento e fundamento na “revolução mancata”. É o âmago da doutrina que não é velada. Que se estude toda a movimentação do pensamento dos tempos, de qualquer conotação, a universidade é livre, mas que não se imponha como deve ser a cabeça do estudante, e que não façam isso, principalmente professores e colegas, como se tem visto, a ponto de eclodir a tal discussão, “ESCOLA COM OU SEM PARTIDO”. Escola é feita para estudar, não para ter partido, A ou B, estudar tudo, nunca para direcionar e aparelhar vontades, e cerceá-las.

Não vejo com bons olhos nem medianamente essa planificação. Ainda que não tenham sucesso algum, nem terão, tais bolsões estão em todos os locais públicos e privados, alguns a serviço do que nem entendem. Não pregam a ruptura – como não pretendia Gramsci - como fez um dos líderes soltos, antes preso e que a qualquer momento será preso de novo, mas é o que objetivam depois de instalada a vontade doutrinada.

Creio que haverá um ponto inercial que já se afigura pela obstrução ao seguimento de objetivos nacionais para que o país não tenha progresso econômico, mas recesso, o que já se divisa. Tudo com a ajuda da divisão intestina ocorrente, pregada por um filósofo que agride a filosofia, e ambiente onde todos querem mandar. E desrespeita doentes terminais mostrando um caráter dos piores.

Este sistema operante, acadêmico(?), teve em Trump, a quem censuro em todos os níveis, uma tomada de posição neutralizadora em submissão à famosa "Primeira Emenda" Constitucional dos EUA, que garante a livre expressão. Baixou decreto que não terão mais NENHUMA verba, bilhões, as universidades federais que OBSTRUÍREM A LIVRE EXPRESSÃO DE ALUNOS que contrariem a orientação ideológica da Universidade (o que vem ocorrendo no Brasil), e também as Universidades particulares não receberão as bolsas a elas destinadas se essa posição persistir.

Observa a Primeira Emenda.

No Brasil quem se colocar em determinadas universidades contra a ideologia praticada e ensinada para disseminação, como nas escolinhas do MST se faz, é enquadrado por alunos e professores. Um absurdo. Com violência e intimidação. É a homeopática REVOLUÇÃO MANCATA egressa dos “Cadernos do Cárcere”, escritos pelo italiano no cárcere, onde ficou preso dezessete anos, ele é o comunista “esperto”.Prega inclusive a politização perseguida pela judicialização dos meios, o que tem se visto no Brasil. Isso foi altamente combatido pelo inigualável Norberto Bobbio, expoente da filosofia política italiana e mundial em todos os seguimentos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/05/2019
Reeditado em 13/05/2019
Código do texto: T6645993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.