Classe media não é, nunca foi e jamais será rico...

Ei, você, ô classe média que ganha cinco ou seis paus por mês.

Você tá achando que é rico?

Tu és um ferrado também, igualzinho a tia da faxina, igualzinho ao camarada da obra, igualzinho ao lixeiro e o porteiro do seu prédio.

Você compra carro financiado e no final dos 48 meses, você pagou três carros pro Itaú. E ficou com um carrinho popular, merda.

Daí vai pra Disney, parcelando a viagem em 12 meses no cartão de crédito. E ainda enche o Facebook com um monte de foto com o Harry Potter. Se não bastasse ser ferrado e iludido, tu ainda é cafona!

A tua casa não tá quitada não; você vai pagar a prestação da Caixa nos próximos vinte anos. E logo depois você vai morrer. Como já dizia Raul Seixas, vai pagar o seu tumbão parcelado pra morrer em paz.

Isso mesmo! Quando quitar a casa própria, você vai tá pertinho de morrer. Sabe por quê? Porque você é também igual a mim, igual a qualquer outro trabalhador que vive de salário.

É assim que funciona: se vive de salário é pobre, é ferrado.

Você, bonitão, se acha elite mesmo, cara? Fica aí xingando o Lula, chamando o cara de analfabeto... Inteligentão você, leitor, erudito, intelectual. Prêmio Jabuti.

Ah, vai à merda!

Rapaz, vou te dizer: rico, rico mesmo é quem vai no Fasano e gasta doze mil num jantar.

Você tem ideia do que é isso? Você não ganha isso em três meses. O máximo que você consegue é ir no burguer king, e só na primeira semana do mês.

Aí você fica se achando, falando mal da galera do Bolsa Família.

Os ricos tão cagando pra você, ô babaca! Eles querem é tirar tua aposentadoria, economizar em cima do teu lombo.

Esses caras colocam grana na bolsa de valores e ficam especulando, não produzem porra nenhuma. É uma parada meio casa de aposta, saca?

Eles ficam lá no charutão, apostando e desapostando. E advinha só quem é o cavalo pangaré?

Você! Simmmm!! Você mesmo, que senta no seu sofá das casas Bahia e cagando pelos dedos no seu teclado do computador que pagou em dez parcelas.

Esses caras têm tanta grana, mas tanta grana, que eles fazem suruba em iate no Mediterrâneo, mandando trazer prostituta da Sicília.

Babaca!

Aí tu fica aí, dando piti, com papo de corrupção pra cá e corrupção pra lá, reproduzindo um monte de mentira, falando um monte de groselha. E dizendo que tudo é mimimi.

Jura que você ainda tá na onda de dizer que o Lulinha é dono da Friboi?

Deixa eu te explicar uma coisa, cara, no papo reto: MAIS-VALIA TAMBÉM É ROUBO!

A MAIS-VALIA É A MÃE DE TODA CORRUPÇÃO!

Sabe o que é mais valia?

Rapidinho: do dia 01 ao dia 30, você produz 100 mil em riquezas.

Copiou?

Desse montão de dinheiro, só uma merreca de cinco mil vem pro teu bolso.

Os outros 95 é MAIS-VALIA, vai tudo pro bolso dos caras que você tá defendendo quando chama os grevistas de vagabundos e apoia a reforma da previdência.

Se manca, rapaz. Te enxerga!

Na fila do abatedouro, você é gado magro, vale quase nada.

(Bia Bassan)

Bia Bassan
Enviado por Paulo Seixas em 15/05/2019
Código do texto: T6647930
Classificação de conteúdo: seguro