OLHOS DE ÁGUIA

O interesse parece mínimo. Mas ele ainda me deixa tonta. Disse a mocinha. Mas como, se ele não te dá nenhuma atenção? Há... mas ele ainda tem ciúmes de mim. Não me deixa conversar com muita gente, ainda quer saber onde estou e com quem. - isso não é interessante, isso tem outro nome.

Saio para casa de meus amigos muito pouco, porque ele não gosta, meu celular nem pode ter senha, porque ele já quebrou um. Não vejo isso como ruim, porque ninguém nunca teve ciúmes de mim.

Se ele me sufoca? Eu gostava de ficar conversando com minhas colegas quando eu chegava do trabalho. Mas agora ele fica ligando e pergunta se já entrei. Porque ainda não estou dentro de casa. Ele disse que não devo confiar nas pessoas.

Isso me deixa triste, mas eu tento entender que ele é assim porque foi criado vendo o pai dele ser assim. A mãe dele nunca foi na casa dos filhos.

- É isso que você deseja para toda sua vida? - ele vai mudar, você vai ver. Eu vou conseguir fazer ele me ver com confiança.

Isso não chama confiança!!! - Não? - não, isso chama desinteresse por quem você é.

Mas ele é ciumento. Ciúmes não é de quem ama? - Não, ciúmes dessa forma é doença.

Você não está entendendo nada, você está vendo coisa demais. Só porque o seu não deu certo ai vê coisa errada no casamento de todo mundo.

- Não, eu acredito em nova vida e nova história. A vida não se resume só em casamento. Isso faz parte quando te faz bem.

O que em você ele admira ou gosta? - Sei que ele detesta minhas roupas, porque disse que vivo me exibindo. E que meu cabelo é grande para chamar atenção. E que é melhor fazer um rabo de cavalo. Segundo ele não fica bonito, mas não chama atenção.

E a faculdade? Parei. Como? - eu parei. Ele disse que quando nos casarmos não vou precisar de escola. Não vou trabalhar mesmo?

E as condições financeiras para isso existe: não sei quanto ganha, ele não fala.

Isso é um relacionamento ou um contrato de prisão permanente?

O seu valor excede mais do que finas joias. Sua liberdade não pode ser vendida por migalhas de falso amor. Um disfarce perfeito para sua carência.

Não te ama, não te conquista e ainda rebaixa você. Quantas vezes terá que ficar ninando um adulto para voltar a falar com você quando tiver que sair para ver sua família.

Casamento é parceria. Eu te interesso e você me interessa. Caminhamos de mãos dadas, não cada um no seu barco.

Amor é cuidado não ciúmes. Uma casa não é segurança, filhos não faz família. Família é laço é escolher estar juntos, mesmo que haja um mundo de diversidade entre vocês.

A escolha certa nunca sabemos mas a errada não troca de roupa para se mostrar. Nós é que não temos a destreza de enxergar que estamos diante de uma má realidade.

Você pode sim ser feliz, não é apenas um sonho. Você pode desejar ter o prazer a dois, não apenas dar a ele o direito de uso sobre você. Pense um pouco antes de entrar nessa realidade tão cruel moça.

- E se ninguém mais me quiser? - seja você o motivo de sua alegria e felicidade, e te achará quem tiver o mesmo desejo. Estar feliz junto com você...

Olhos abertos e arregalados hoje para não ter que fechar amanhã.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 15/05/2019
Código do texto: T6648011
Classificação de conteúdo: seguro