Sua alma, seu corpo

Quem dirige e tem carro o conhece muito bem. Sabe sua potência e capacidade e o respeitamos na maioria das vezes. Cuidamos com carinho porque é uma extensão do nosso corpo.

Ele nos leva onde nossa vontade indica. E temos maior orgulho de andar com ele em dia e arrumado. Meu pai e eu se acontecer um arranhão corremos para arrumar. Porque somos dois chatos com carro. Só anda limpo, por dentro e por fora. Anda abastecido direitinho, óleo em dia e os pneus e revisão também.

Se o carro que é externo cuidamos tanto porque deixamos abatidas nossa alma? É uma pergunta que tenho me deito sempre. Nós nos

relacionamos com todos a volta e esquecemos que temos uma alma.

A inquietude dela nos faz lembrar sua existência. Em momentos da vida como perda ou conflitos, ela não nos deixa quietos. Ela grita por uma solução, ela nos faz pensar que parte é essa do corpo que não fica calada.

Encontramos pessoas que falam sozinhas ou ficam mesmo que em silêncio balançando a cabeça como num gesto de resposta a si mesmo. Eu presto atenção e fico ali com meus botões querendo saber que pergunta sua alma lhe fez.

Quando Deus nos criou ele nos distinguiu das suas outras criações. A todas outras criações ele disse apenas HAJA e se fez. Quando nos formou teve uma atenção diferente. Nos criou com capacidades diferenciadas. Somos imagem e semelhança Dele. Ou seja, temos a capacidade de relacionamento, de amar e questionar.

Nossa alma está conectada ao criador e se essa conexão se rompe nos tornamos sem freio e sem paz interior.

Quando conversamos com pessoas inquietas de alma é muito ruim. Porque nada satisfaz e nada está bom. Parece que falta algo no seu íntimo. Pode até ter uma vida financeira estável mas sua alma grita por socorro.

Esse socorro só virá do criador, seu socorro virá do Senhor Teu Deus. Somente quando nos relacionamos com o Pai nosso interior encontra Nele as respostas.

Somente em Cristo nossa vida terá sentido. Somente Nele podemos saber quem somos e a que viemos. Há sim propósito para nossas vidas.

Precisamos cuidar do nosso Eu interior. Assim daremos conta do que vier contra nós e para nós.

Se necessário for procure ajuda para que possa saber uma direção, ou até mesmo ajuda para cura de suas feridas interiores. Elas nos seguiram se não a tratarmos.

Um curado ajuda o outro a se curar, um ferido pode trazer desgraça onde pisar. Seja um divulgador da cura e assim alcançando almas para cura também.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 17/05/2019
Código do texto: T6649401
Classificação de conteúdo: seguro