Foto minha com minhas amigas de infância.
A Marcia é a loira, eu sou a que está de pé.

Antes que eu me esqueça


Ultimamente ando bem esquecida, Estou ficando velha, eu digo.
Mas a família e amigos insistem em dizer que não.
Meu esposo tem a mesma idade minha e não concorda com meus pensamentos de velhice.
Imaginam que eu faço listas de coisas para comprar e esqueço onde coloquei a lista.
Mas já decidi procurar ajuda de um médico, assim que eu me lembrar de marcar a consulta.
Bom, mas pensando bem no assunto, eu fico muito triste com esta ausência de memoria, mas sigo meu destino em plena paz.
Eu gosto mesmo é de fazer meus artesanatos e escrever meus poemas, ouvir musica e agradecer o silêncio da solidão.
Não sou de sair de casa e é claro que o contato com os amigos se resume as redes sociais.
Na semana do dia das mães, minha amiga e vizinha de anos, desde a infância somos vizinhas, veio até minha casa e me fez um pedido especial. Marcia veio me pedir para fazer um cartaz para ela colocar na igreja, em homenagem as mães. Ela disse tímida, mas decidida, que sabia que não se usava mais estes cartazes, mas ela queria muito um cartaz feito por mim, com minha letra linda. Eu sorri, disse que ia fazer para ela, mas que não tenho mais a firmeza nas mãos para ter uma caligrafia boa.
Marcia expressou o desejo de fazer um painel com corações e flores de papel.
Eu tinha outras encomendas para o dia das mães, mas tirei um dia só para agradar a Marcia. Fiz flores de papel crepom, corações e flores de EVA.
No sábado pela manhã mandei mensagem para ela ou o esposo buscar. Se eu estou com pressa e sei que ela também esta, evito encontrar pessoalmente com ela, nossas conversas não tem fim.
O esposo da Marcia levou a encomenda e eu fui trabalhar na outra encomenda com prazo de hora para ser entregue.
Quando terminei tudo, peguei meu celular e vi uma mensagem da Marcia:
“ Suely, eu pensei que o cartaz ia vim pronto, o que faço com estas flores?”
Confesso que primeiro fiquei assustada, depois comecei a rir sem parar, e enviei uma mensagem para a Marcia:
“Marcia, minha amiga, você quem pediu estas flores, me disse que era para um painel que ia ser feito para homenagear as mães.”
A Marcia me respondeu a mensagem rindo. Ô meu Deus, eu que peço para fazer e esqueço para que, me desculpa amiga.
Respondo que tudo bem, mas que eu ia escrever uma crônica com o acontecido, antes que nós nos esquecemos de tudo.
Temos a aparência jovem, rimos como jovens, brincamos com situações como estas. Somos jovens sim!