Como não trabalhar na segunda feira ?
 
Começo dizendo que não assisto programas de televisão. Leio livros, leio jornais, tanto do país quanto os de fora, os que escolho, e gosto de ver filmes, (muitos), e alguns poucos seriados.
Mas o que isso tem a ver com a pergunta inicial - Como não trabalhar na segunda feira ? Simples. Basta assistir ao final de G.O.T. no domingo. Porque certamente você cairá do sofá, da poltrona, da cadeira ou de qualquer lugar onde você estiver, ganhando assim uma inflamação no nervo ciático.
 
Adoraria chegar aqui e dizer que o final de Game Of Thrones foi um espetáculo !, que foi emocionante, que pude me derramar em lágrimas ao ver personagens tão queridos, e outros nem tanto, todos mortos.
Porque quem acompanhou o seriado desde o início, que já na primeira temporada viu Ned Stark sendo decapitado e sua cabeça exposta nos muros de Red Keep, não esperaria menos.
 
Mas não... Nããããão !!!
 
Tudo o que os fãs do mundo inteiro não esperavam era um final estilo Disney, com príncipes e princesas todos inteiros, lindos e maravilhosos em seus finais felizes !
Estou decepcionada ! Profundamente decepcionada !
 
É certo que após a quinta temporada não haviam mais livros escritos, e que talvez o autor, George Raymond Richard Martin, 
tivesse dado apenas alguns caminhos aos roteiristas - entregado fatos relevantes -, mas como se deram as tramas finais, foi algo assustador, absurdamente incoerente !
 
A essa altura do campeonato, não me preocupo em dar spoilers, não com o final sendo tão decepcionante assim.

Não que Game Of Thrones não tenha sido talvez a melhor série de todos os tempos, não posso dizer isso, porque foi, foi incrível até certo ponto, mas no final degringolou !
Após toda a expectativa à volta de Arya estar morta e os sinais do cavalo branco, de repente ela aparecer viva e pior, não ter nenhuma ação no último capítulo foi de matar, de raiva.
Jon Snow conversando com Tyrion (como duas comadres) e Jon não querendo entender que a sua rainha tinha se transformado numa vadia matadora de crianças, e ainda pior, quando de fato caiu a ficha ele a apunhala durante um beijo ? Quê que é isso ? Que covardia ! (Arya poderia muito bem ter se disfarçado de Dothraki e ter matado Daenarys, assim como o verme cinzento poderia ter entrado em qualquer momento da cena e ter lutado com Jon até a morte - nossa, são tantas, "tantas" as opções, os diferentes desfechos que poderiam ter dado, e que dariam tão mais certos !)

 
Daí em diante o troço só piorou, tudo ladeira à baixo !
 
O dragão que não matou Jon - tá certo que ele também era um Targaryen, mas daí descontar a fúria no trono de ferro ? Tá, vai ver nessa hora Drogon analisou a situação e pensou - já que a minha mãe não vai mais ser rainha, então ninguém mais sentará nesse trono ? Foi isso mesmo que eu vi ? Valha-me ! (nessa hora até achei graça).
 
E o verme cinzento por que não matou Jon Snow depois da morte da Daenerys ? E a troco de que santo, ele e todos os imaculados permaneceram no Red Keep ? Eles estavam libertos, não tinham mais a quem seguir, não tinham rainha nem batalhas, porque não foram embora, porque não voltaram pras ilhas de onde vieram ?, ou  sei lá, partissem pra qualquer outro lugar ! Caramba !
Sem falar nos pobres dos Dothrakis né, que fim levaram ? Não sabemos, pois não apareceu ! Acho que só esperando os novos livros pra saber.

 
Credo, o que fizeram com o Tyrion foi de uma sacanagem ! (muita raiva nessa hora) Poxa, um dos melhores e mais talentosos personagens, descrito desde o primeiro livro, ganhar aquelas falas diante dos ditos lordes dos sete reinos ? Aliás, que cena lamentável...  escolherem como rei dos sete reinos o Brandon... Não, ali me caiu o queixo. O cara não fez porcaria nenhuma na última temporada, nem em temporada nenhuma, não usou seus "poderes" pra nada, e olha que o mínimo que eu esperava era o ver entrando na mente de algum dos dragões e pelo menos dando trabalho pro rei da noite, mas nem isso o peso de papel fez e ainda virou rei ? Tô louca então !
 
Sansa voltando à Winterfell, Arya indo dar uma banda pelo mundo e John voltando para a muralha ? Mas que muralha ? Não existe mais muralha ! Fazer o quê lá ? Os vagantes foram mortos, a magia se partiu, os selvagens agora têm passagem livre, não há mais nexo na muralha !

Nem vou comentar na cena da reunião dos mestres tendo Bronn como novo mestre da moeda, simplesmente um mercenário. E o final desgostoso deles rindo à toa e falando sobre bordéis, como se não tivesse mais nada de importante para se discutir sobre a cidade que foi devastada pelas chamas. 

 
Agora o pior de tudo mesmo, o mais revoltante, foi o fato de esquecerem a verdadeira história do povo selvagem... isso foi de doer !
Como assim um final com os selvagens voltando pro norte ?? Todas as batalhas do povo do norte foram travadas pelo direito de morarem no sul, lugar mais quente, onde pudessem plantar, construir suas casinhas e famílias ! O que fizeram com esse povo, com a história do autor e com todos os seguidores de Game Of Thrones, foi de uma falta de consideração, falta de respeito tão grande que será difícil esquecer !

 
Por isso, só por hoje, chocolate e três comprimidos de morfina, por favor .






 
Listening... (fico com a música)
The Rains of Castamere
DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 20/05/2019
Código do texto: T6652198
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.