Uma pátria sem coração

Uma pátria sem coração

Quem lembra a piadinha de quando Deus foi distribuir as tragédias no mundo? Assim, maremoto, deserto, chuvas essas coisas. Contam que Deus e um anjo foram distribuir essas forças e fizeram da seguinte maneira: No Japão coloque, uns tsunamis, muita gente (inteligente), maremoto, terremoto e... tão bom disse Deus. Aqui nos EUA, coloque muitos tornados, tempestades de neve, um povo racista (porém que ame seu país) e.... deixa só isto. Aqui na Europa coloque muito frio, muita gente (trabalhadora), uma terra pobre e... por enquanto só. Aqui no Brasil coloque, mulheres lindas, uma natureza riquíssima, a Amazônia com muita água e lindas praias, muitos minerais e ... nisso o anjo interviu; o loco Deus, mas isso tá melhor que o paraíso, e Deus disse: calma, vamos colocar aqui um povinho fdp.

Pronto, não tem nada pior, terremotos, tsunamis, chuvas, tornados e outras coisas, não fazem o estrago que este povo faz. Poxa, Deus pegou pesado.

É tanto resto alimentar imprestável junto, que uns nove na escala Richter, não fazem se quer cócegas.

O governo propõem uma reforma na previdência social e políticos de todos os lados, querem fazer emendas a esta. Como pessoas que se dizem aptas a representar uma sociedade, afiram ganhos desproporcionais a si mesmo, em detrimento a um salário mínimo, que não satisfaz a comida de uma pessoa. Quiça satisfazer uma família, como diz ser o ideal na constituição.

E como a coisa chega a este patamar? Não fácil entender que eleitos para dirigir este país, não se importam com a sociedade. Estas pessoas parecem todos bairristas, olham apenas para seu umbigo, sua classe. Quem em sã consciência, pode imaginar que a pessoa incumbida em ser o presidente da casa de justiça do país, elenque para suas refeições lagostas, vinhos, com um mínimo de premiação e outras guloseimas. Não bastando este disparate, faça questão que a manteiga seja queimada. Isto é um disparate. Todos sabem que muitas vidas ficam na fila dos hospitais, por não existir uma cama para o moribundo.

O presidente do legislativo, fala para quem quiser ouviu: o trabalhador brasileiro, para poder fazer jus a uma aposentadoria digna, deve trabalhar além dos oitenta anos. Contudo, ele não abre mão de uma aposentadoria inferior a trinta mil reais, servindo a comunidade, por apenas oito anos, sem contribuir para sua aposentadoria.

Hoje, o presidente do país em uma luta desigual, faz aquilo que pode para dar a população, uma qualidade de vida mais digna. Contudo, os outros poderes parecem andar na contra mão. Um, obsta o crescimento do país, emperrando a votação de uma reforma, que dará qualidade de vida a economia do Brasil.

Outro poder, deixa de ser justo, (a base de sua função no estado), sendo bairrista com pessoas que, comprovadamente afundaram o país, em uma crise econômica. Concede a liberdade a pessoas que devem uma vela para cada santo e um maço para o diabo.

E aqui reside um grande disparate, em relação a governar um país. Os poderes devem (deveriam) trabalhar em consonância para o crescimento do Brasil. Entretanto, não vemos isto. É como disse o presidente deste país: o mal do Brasil, somos nós, os políticos. Para que o governo tenha êxito em um projeto, antes disto, a que satisfazer desejos de lideres de bancadas. Sucumbir ao lobby do famoso toma lá, dá cá. Ou seja, o governo para ter seu projeto aprovado, precisa agradar a todos e isto tem um preço, uma secretária, ou um ministério, por que não ampliar os cargos de confiança, pagar vinhos e lagostas para juízes, dentre outras birras de bebês (políticos) mimados. Que só fazem suas obrigações, “se o pai der um docinho”.

E como solucionar isto? Não é fácil, mas tem que haver uma maneira. Pois, se um dos três poderes bater o pé, não aceitando a proposta do outro, as coisas não andam.

Parece lógico então, como é responsabilidade da população, eleger o presidente da república e se este não agir como a sociedade quer, os eleitores têm o poder de tirar lo. Então, que seja assim com os outros poderes. Eleições populares para todos. Deste modo, caso um deles não haja como determina o povo, tendo em vista que o poder emana deste, a seu contento também a sociedade pode e deve tirar quem não age como deveria fazer.

Agindo assim, continuará a independência dos poderes, porém, a barganha não será com outro poder, não haverá troca de favores. Quer dizer, terão que barganhar com sociedade. Hoje, senadores e deputados escolhem aquele que será o presidente da casa, ou seja, a pessoa deve agradar ao interesse de poderosos. Já, para satisfazer a população, precisará mostrar capacidade para tal cargo. Não aquilo que pode dar em troca, na política do toma lá, dá cá.

As pessoas que amam sua pátria, precisam mostrar isto ao Brasil, só assim conseguiremos uma país melhor. Há uma paralisação sendo anunciada, mostre que você está insatisfeito (a) com o modo como os poderes estão andando, cada qual olhando para seu umbigo. E não deve ser assim, o povo em primeiro lugar. Dê força ao presidente do executivo, vá às ruas no dia marcado, isto vai mostrar aos “comedores de lagosta e bebês birrentos”, quem manda, seus eleitores.

Há muitos países de primeiro mundo, que para chegar a tal posto, precisaram vencer muitas adversidades. Deus não fez piadinha com o Brasil, Ele quer que seus filhos amem uns ao outros, sem nos preocuparmos, com o que um, pode oferecer ao outro.

E assim todos viverão bem, em Seu paraíso.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 21/05/2019
Código do texto: T6652785
Classificação de conteúdo: seguro