NÃO TROCO MINHA MULHER PELA AMÉLIA

"As vezes passava fome ao meu lado

E achava bonito não ter o que comer

E quando me via contrariado dizia

Meu filho o que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade

Amélia que era a mulher de verdade".

Essa música do Mário Lago e Ataulfo Alves retrata a mulher dos sonhos de muitos homens.

Confesso que já quis ter um mulher assim e fiz algumas tentativas pra achar, sem êxito.

A vida acabou colocando do meu lado uma mulher que de Amélia não tem nada.

Nunca vai achar bonito não ter o que comer, apesar de, caso não tenha o que comer, vai chiar, reclamar, bater o pé, mas acho que não me largaria por conta disso.

Se me vê contrariado, ao invés de se conformar dizendo "o que se há de fazer", vai querer saber o que está rolando, certamente querendo ajudar a resolver a situação.

Tem sua vaidade, o que respeito e gosto de apreciar.

A minha mulher de verdade tem pouco da Amélia daquela canção, mas não a trocaria por outra.

Aprendi a amar a minha cara-metade com tudo aquilo que é, mesmo nem sempre sendo do jeito que mais gostaria.

Isso tem garantido que nossa história não fosse por água abaixo.

Acabei tendo uma "Amélia" do nosso jeito e somos bem felizes assim.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 25/05/2019
Reeditado em 25/05/2019
Código do texto: T6656331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.