Porta fechada

Ao fecharmos uma porta temos que cuidar para não deixar frestas abertas, pois por elas entram lembranças, recordações de tempos bons e ruins que ficaram para trás. O grande risco é que em geral as lembranças se remetem mais às coisas boas que nossa mente teima em relembrar. Temos que verificar se realmente fechamos a porta, não só na mente, mas também no coração. Ah! Esse nos prega surpresas e quando nos damos conta ele teima em espiar pelas frestas que porventura ficaram abertas e aí o fim que tanto desejávamos não se concretiza. Fechar uma porta em nossas vidas requer esforço e luta diária contra as intempéries que teimam em ficar pregadas em nós, como se o Eu não conseguisse sobreviver sem o outro, que pode ser uma pessoa ou algo forte que marcou as nossas vidas. A chave que fecha essa porta vai se materializando com o tempo e com essa luta voraz que requer de nós perseverança e esperança de que outras portas se abrirão. Que outras histórias se desenvolverão para nos trazer a paz a qual buscamos eternamente, para finalmente, tampar as frestas, que por ventura ficaram abertas. Por excelência trago como bandeira a Esperança e ela que nos remete a prosseguirmos por essa vida que nos coloca pedras no caminho para que consigamos retirar.

MiriamS
Enviado por MiriamS em 26/05/2019
Código do texto: T6657081
Classificação de conteúdo: seguro