Mais um ataque à saúde

Dei uma passada numa rede social e vieram fotos de um acidente.Nada de anormal num país como o nosso onde o trânsito é violento.O problema está no que veio após.Não teve uma vítima fatal,apesar de muitos internautas terem torcido por isto.Uma ambulância do SAMU saiu da estrada e ficou toda destruída na entrada de Pelotas.

Um ladrão roubou-a no centro de Pelotas,aproveitando a distração dos caras do serviço.Muitos tão falando que foi uma falha grave deles.Não julgo.Um bandido só tá esperando uma distração do motorista.Seja privado, de uma empresa ou órgão.Foi a ambulância do SAMU,mas poderia ter sido o carro do José ou da Maria.Com certeza o bandido tava na espreita.Quando viu a ambulância não teve dúvida e atacou.

Ouvi a entrevista que ele deu a rádio.Disse que queria ir pra casa.Relatou que deixaria a mesma num local após chegar perto da sua residência.Fica a critério do leitor acreditar que ele pegou a ambulância pra ir pra casa e depois abandonar.

O bandido sobreviveu mas a pobre da ambulância não.Caiu de um barranco e ficou destruída.Valor:mais de trezentos mil reais.

Pelotas é uma cidade imensa.Possui mais de trezentos mil habitantes.Não preciso dizer que esta unidade fará falta.Como citei no Brasil acontecem coisas todo dia que precisam de serviço médico de urgência móvel.Com certeza hoje ela já faz falta.

O bandido foi preso.Responderá por furto.Não sou jurista.Talvez,por ser bem público,aumente a pena.O certo é que o dano tá feito.De onde sairá outra unidade num país com grana curta e com um valor tão alto?

Na minha opinião além da punição criminal o bandido deveria pagar por este dano.Paralelo a prisão ter a obrigacão de trabalhar e pagar uma nova unidade de atendimento.

Agora ele está preso.Quem tá pagando?Nós.A ambulância ta destruída.Quem sente falta?Nós.

Quando não roubem a grana da saúde,seu patrimônio é destruído.

Infelizmente a saúde é atacada de todos os lados neste país.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 26/05/2019
Código do texto: T6657252
Classificação de conteúdo: seguro