Trópico de Touro I

“Só nossa sede nos guia” Cânticos de Taizé

O importante é começar, escrever os primeiros rabiscos, os primeiros imensos e vastos nadas...depois continuar até à exaustão, o que vem depois da perseverança? Audição: Arvo Pärt, Tabula Rasa. Por acaso, daqui a pouco, não brilhará o sol? E não virá a seguir, o entardecer e o arrebol? Nascerá um lua nova amanhã? O movimento nunca cessará. Por acaso há leis universais que possam ser burladas? Segui-as, andai em acordo com as leis, elas são garantia de bem-aventurança. É preciso contaminar-se com a urgência da vida! Minha alma tem sossego em Deus, só em Deus – cânticos de adoração em Taizé. Hoje joguei futebol, tive desempenho notável, marquei dois gols, batendo seco rasteiro, um deles, o outro, um tapa de chapa com o pé direito no canto do goleiro, além de dar passes, um deles uma verdadeira obra-prima, uma levantada de bola cheia de categoria, cenário: estava cercado por dois três adversários e a alternativa aos pés, foi o que fiz, uma passe em parábola matematicamente perfeita, um passe em harmonia com as leis da física, resultou em gol ainda, incrível!

O nosso olhar se dirige a Jesus! / o nosso olhar se mantém no Senhor! / onde reina Amor / fraterno Amor / Deus, aí está!

Maravilhosos, divinos, cânticos de Taizé! O entendimento é mais valioso que a riqueza, o rei sabe disso.

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 27/05/2019
Reeditado em 27/05/2019
Código do texto: T6657542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.