Menino do ponto...

Essa semana me aconteceu uma coisa curiosa e me fez repensar...

Sempre passo pelo mesmo caminho pra vir pro trabalho. E sempre encontro um garotinho de uns dez anos, não mais que isso, a espera do ônibus para a escola. Ele sempre me olhava com os olhos brilhantes mas nunca dizia nada!

E eu tão preocupada com a minha vida e o meu próprio umbigo, com o dia que me espera exasperante mais a frente que nem pensei que como uma mulher, poderia ter quebrado essa barreira e ter dispensado a ele desde o princípio um olá, em bom tom e já teria visto aquilo sorriso lindo e verdadeiro pra mim.

Mas ele foi mais esperto e mais feliz. Quebrou essa barreira e me disse um -“Oi”- com uma satisfação que parecia me conhecer a tempos. Fiquei com vergonha! Nunca imaginei que ficaria sem graça, que perderia o rebolado com uma criança.

Pois bem agora sempre nos encontramos pelo caminho e é um prazer receber o “oi” dele e devolver um ao outro como quem estivesse fazendo o melhor bem para eu mesma.

Agora é minha vez de quebrar a barreira invisível da pressa e perguntar o seu nome....

llelle Martins
Enviado por llelle Martins em 24/09/2007
Reeditado em 24/09/2007
Código do texto: T665803
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.