Politicamente correto

Por acreditarmos em Deus e fazermos o bem ao próximo, não devemo-nos preocupar com as críticas não construtivas que têm como objetivo denigrir a nossa imagem. É difícil agradar a todo mundo. Nem Jesus Cristo conseguiu.

Não basta termos uma religião, temos que ter bons pensamentos e boas ações; temos que ter uma experiência de vida. Temos que ter uma visão geral do mundo em que vivemos para não sermos enganados. Temos que nos proteger das pessoas viciadas e mal-intencionadas.

Ser politicamente correto é ser contra a discriminação, é respeitar o próximo como a nós mesmos. Não podemos impor os nossos conhecimentos ou forma de pensar. Também não podemos impor a nossa religião, cultura ou filosofia como sendo verdadeiras. Devemos apenas mostrar o que somos, com sinceridade.

A voz da maioria nem da minoria deve prevalecer, porque tudo muda conforme o tempo e as circunstâncias da vida. Não podemos exigir a concordância e sim o respeito por nossas opiniões. Temos que respeitar as opiniões contrárias. Também, temos que respeitar as indiferenças e privacidade de nossos semelhantes.

A democracia é o resultado de uma boa política, onde todos têm direitos e deveres iguais. Em outras palavras, a democracia é a liberdade de expressão e de agir amparados por leis e os bons costumes. Sem uma política verdadeira não há democracia, mas corrupção, pois visa interesses próprios e de terceiros.

A política está em toda a parte, até mesmo em nossos relacionamentos amorosos. Em se tratando de coisa pública, temos os partidos onde são escolhidos os nossos representantes políticos. A boa política é uma luz que devemos utilizar para expor as nossas ideias e convencer alguém ou grupo de pessoas. Na nossa vida privada, fazer política, é saber ouvir, dialogar e liderar por um bem comum a nossa casa ou empresa.

Goiânia, Goiás, 29 de maio de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/05/2019
Reeditado em 30/05/2019
Código do texto: T6660286
Classificação de conteúdo: seguro