UMA FOTO MINHA FOI VENDIDA !!!!

Meu gosto por Fotografia e por Fotografar, começou muito cedo. Ainda menina, eu adorava ver a câmera fotografica que meu pai tinha. Objeto proibido para mim.  Eu achava que havia magica naquela caixinha preta, em capturar a imagem de pessoas, e de lugares. Poucas vezes, eu pude tocá-la, e me lembro bem da sensação quando meus pequeninos dedos passaram delicadamente  sobre ela.

Naquele tempos idos, e naquele lugar distante onde eu passei a minha meninice, fotos eram tiradas apenas em momentos muito especiais, nada parecido com o tempo atual. Porém, quando meu pai voltava com as fotos reveladas, e seus respectivos negativos, dentro de um envelope de cor parda, minha ansiedade em vê-las criava proporções imensas, e eu tomava coragem para pedir a ele, me deixar abrir o envelope.

Cresci, amadureci, envelheci... e o gosto imenso pela fotografia, me acompanhou. Hoje com todos os recursos de câmeras com lentes poderosas, e de iphones super capacitados, tenho desfrutado muito desse hobby.

Para mim, Fotografar é capturar momentos, eternizar imagens, guardar lembranças. Nada pode ser mais acertado do que o significado da palavra Fotografia: "Escrever com luz" ou "Desenhar com Luz".

Amo Viajar, e para isso conto com a companhia de meu  companheiro de vida, que também adora. Desde menina gosto demais dos livros, eles são sem dúvida o meu refugio, também aprecio escrever, porém Fotografar me proporciona um prazer imenso. Me deter em olhar algo ou alguém, e clicar, depois editar e postar uma foto, faz um bem imenso a minha alma.

Há algum tempo, participo de um site, que tem como finalidade expor fotos. O EyeEm. As fotos ali expostas podem ser comercializadas, se o autor da mesma permitir, e se as mesmas forem aprovadas pelo site.  Pois bem, essa semana, cheia de alegria e surpresa, recebi o comunicado de que uma foto minha havia sido comercializada !!!!! 

A foto que foi vendida no site é a que ilustra essas linhas. Eu a tirei na Holanda, em uma inesquecível viagem. 

O valor pago pela foto, é irrisório, e não é o que conta pra mim, mas sim a alegria e satisfação, de saber que alguém gostou do olhar que tive sobre essas belas e frescas tulipas holandesas, a ponto de comprar os direitos para usar a imagem.

Viver pedi isso, que façamos o que gostamos de fazer, o que nos faz bem, o que nos dá prazer de verdade. Hoje na chamada terceira idade, Deus tem me dado o presente de desfrutar, dos hobbys que tenho: -  Ler, Escrever, Viajar e Fotografar.  Eu sou imensamente grata por isso.

Imagem: Lenapena
Lenapena
Enviado por Lenapena em 30/05/2019
Reeditado em 30/05/2019
Código do texto: T6660464
Classificação de conteúdo: seguro