A diferença de idade

Eu tenho o hábito de deitar por volta da meia-noite, por dormir melhor e ter bons sonhos. Sonho muito e não tenho pesadelos, graças a Deus. Geralmente acordo entre 5 e 6 horas. Acostumei-me a dormir pouco.

Não há uma explicação cientifica para os nossos sonhos nem para a existência da nossa alma. Temos que ter fé. É através de nossos sonhos que viajamos por mundos inimagináveis. Os nossos sonhos são enigmáticos e reveladores. Não sonhamos por acaso!

Em sonhos podemos conversar com anjos bons e maus. A Bíblia Sagrada é cheia de sonhos reveladores. José décimo primeiro filho de Jacó, citado no livro de Gênesis, no Antigo Testamento, interpretou um sonho do Faraó do Egito em que haveria 7 anos de abundância e 7 anos de seca e fome, tal previsão fez salvar os egípcios e sua família. Minha falecida mãe frequentava uma igreja evangélica, sonhou com a reconstrução da mesma. Passados alguns anos uma nova igreja foi erguida com o mesmo modelo que minha mãe sonhara.

Na noite de 30-05-2019, sonhei que estava no parque de exposições onde havia muita gente. Em certo momento abordei uma moça que conhecia de vista:

- Olá, podemos dar uma volta para a gente se conhecer melhor!

- Ah, sim, podemos. A diferença de idade não vai atrapalhar o nosso relacionamento?

- Creio que não. Ano passado comecei a me relacionar com uma vizinha de 16 anos, que não deu certo, por estar envolvido com outra moça 10 anos mais velha.

- Ah, bom, não precisa ficar nervoso!

De repente ela pegou em minha mão. Andamos de mãos dadas. Senti-me confortável ao lado dela. Então eu disse:

- Uma mulher de 73 anos, que participou do Reality Show Big Brother Brasil 2017, na Rede Globo, está se relacionando com um homem de 36 anos; e vão se casar.

- Nossa, que diferença!

- Diferença de idade não é impedimento quando existe amor!

- É verdade!

Sentamos em algum lugar, quando ela me disse:

- Preciso ir no banheiro. Espera-me aqui. Volto logo.

Cansado de esperar, fui no banheiro ver o que estava acontecendo com ela, porém não a encontrei. A minha aspirante a sogra veio até mim dizendo:

- Quem você está procurando?

- Ninguém não! Venha, vamos procurar o meu irmão para irmos embora!

- Não é o seu irmão que gosta de correr não, né?

E foi aí que me despertei para o mundo real. Liguei a luz e olhei no relógio. Eram 04:20. Apaguei a luz e dormi mais um pouco para acordar descansado.

Goiânia, Goiás, 01 de junho de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/06/2019
Reeditado em 09/06/2019
Código do texto: T6662875
Classificação de conteúdo: seguro