Cedo da manhã, debruçada à janela, tomava meu mate tranquilamente, quando percebi uma procissão de Carmelitas adentrando o pátio - Bom dia ! (cumprimentei as três irmãs) - Bom dia, moça ! Teu pai nos ligou dizendo que estava com problema para abrir a porta (me respondeu uma delas).
 
Automaticamente pensei em por que ele não teria me chamado, mas a resposta me veio à galope - Certamente porque queria a companhia das Carmelitas e não a minha né, então deixei rolar.
 
Enquanto duas das Carmelas tentavam arrombar a porta, a terceira orava em alto e bom som - Senhor, abençoa esta porta ! (blasfêmia ! - pensei)
Nesse momento não segurei o riso, afinal, tanta coisa mais importante para o Senhor fazer, será mesmo que viria para abençoar uma porta ? Tive cá as minhas dúvidas.
 
A peleia para com a porta à volta de orações seguiu por alguns minutos, então quase fui ajudá-las, mas pensei que como estavam com Deus, certamente não precisariam de minha ajuda.

E foi quando o milagre se sucedeu - Glória, Senhor ! O Senhor ouviu as nossas preces ! (comemoravam as Carmelas). E do meu sossego eu dizia - Obrigada, Senhor, por me livrar dessa TRETA !

 
Aberta a porta, já se achegavam junto à mesma dois Carmelos discutindo como trocar a fechadura e novamente pedindo ajuda à Deus.
 
Com certeza um dia de muitas bênçãos, principalmente pra mim, que estava com o telefone fora do gancho .

 





 
DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 04/06/2019
Código do texto: T6664776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.