ENTUSIASMO  CEDO

Era mês de março e mal havia chegado o outono, na rua dos encantos mil todos caminhavam em tapetes. Eram as folhas da árvore plátano e do ipê que forravam o chão por toda a rua.

Um lindo colorido dava vida ao chão das ruas arborizadas onde o amarelo, roxo, branco e rosa misturavam-se formando um dos tapetes mais invejáveis feito pela natureza em época outonal. Uma exuberância que prendia os olhares até mesmo desatentos no dia a dia e também aquelas pessoas que viviam tristes...

Era impossível em época como aquela encontrar um morador depressivo ou alguém que mantivesse a casa fechada o dia todo.
A beleza natural do outono tinha poder de trazer às ruas pessoas de todas as idades.

Duas crianças privilegiadas moravam ali e o dia a dia era de entrega aos sonhos mais lindos, além de morar na bela rua ainda gozavam de boas leituras que alimentavam suas fantasias.

Os dias de Kelvin e Ketlin eram marcados por  muitas alegrias. A casa que moravam era a mais bela da rua com imenso jardim que atraia uma variedade de pássaros coloridos que de longe notava-se os alaridos. Talvez a mais linda casa do bairro...

Eram irmãos inseparáveis. Ketlin era a mais velha com 8 anos e Kelvin tinha 6 anos. Os pais Henry e Joice eram professores na Universidade de Michigan, tinham horário a cumprir mas sempre procuravam levar a vida menos agitada possível.

Uma senhora de 48 anos cuidava das crianças e haviam na casa mais dois criados que eram responsáveis por outros afazeres doméstico. Henry e Joice tinham uma situação econômica razoável.

Cedo as crianças foram habituadas a ler e contar historinhas em família ou entre amiguinhos. No café da manhã sempre alegravam todos da casa, principalmente aos pais com imaginações a partir dos livros que liam. Tinham mentes brilhantes... Os risos como guizos eram constantes entre os cômodos da casa.

Era uma familia querida no bairro e imensamente feliz por habitar numa rua que parecia ser feita para o deleite dos filhos, pois Ketlin e Kelvin viviam no mundo encantado e tudo ao redor só colaborava.

Era possível até dizer que o tempo também colaborava com todos da rua. Ali o relógio tinha que parar, pois a beleza do lugar dispensava correria.

Os pais sempre defenderam a pratica da leitura para crianças desde cedo, acreditavam que tudo ficaria mais leve no cotidiano com os filhos uma vez que suas mentes fossem ocupadas com leituras adequadas ao tempo(idade).

Os filhos cresceriam sem preguiça de pensar, criar e estariam abertos para o novo com mais facilidade de aprender, interpretar, compreender e até mesmo avaliar situações com responsabilidade com o tempo. O mundo ficaria ampliado, eles perderiam o medo de explorar caminhos e ficariam ousados capaz de encarar desafios também. Era o pensamento dos pais.

Não estavam errados! Investiram, incentivaram, fizeram e viveram o que acreditavam, formaram dois mestres.

Mais tarde Ketlin e Kelvin bem formados também decidiram ser professores na mesma universidade, criaram uma grande biblioteca comunitária no bairro com uma arquitetura dos sonhos...,que atraia todas as crianças dos bairros vizinhos. Todos que entravam no local, entravam para "viajar", construir ideias, brincar e semear em suas famílias muito entusiasmo.

Todas as crianças que passaram por esses professores cresceram e hoje ocupam  os melhores lugares como cientistas, grandes pesquisadores..., alguns nomes estão entre descobridores importantes no campo da saúde e tecnologia..., enfim, todos tornaram-se grandes nas suas conquistas. Começaram brincando com as leituras infantis, cresceram e adquiriram asas e hoje são águias.
Entusiasmo, quanto mais cedo, melhor.



NATIVA
Enviado por NATIVA em 04/06/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6664865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.