CAVALGADAS DE GALDINO

Céu azul,
Sol amigo,
Relva verde,
Longas cavalgadas...


A fazenda galope fica no RS e é muito conhecida. Pertence ao gaúcho Galdino de Passo Fundo e fica próximo a uma área de reserva ambiental a qual ele sente o maior orgulho de ter ao lado uma boa propriedade. Defensor da natureza e amante da flora e a fauna.

Sua fazenda é totalmente cinematográfica, exibe uma vegetação bonita, de tudo se encontra naquele lugar. Água cristalina, criações e um lindo casarão rústico arquitetado pelo arquiteto renomado Hoffsteter.

A menina dos olhos do Galdino entre tantas vegetações é a árvore moringa, muito conhecida como a árvore da vida, capaz de inúmeros benefícios a saúde, e Galdino com sua formação em botânica conhece muito bem esse mundo verde que o rodeia. A moringa é utilizada também como alimento e o Galdino dá uma aula de conhecimento sobre a planta a cada um que passa por sua fazenda.

Os dias de Galdino são de muito trabalho, um gaúcho disposto, acorda cedo junto com seus empregados e vai à luta. Confere o gado, ovelha, búfalos, porcos, cavalos..., faz toda vistoria pela fazenda, tudo precisa estar impecável.

É muito cuidadoso consigo mesmo, final de semana tira para cavalgar cedo, sente a brisa da manhã,  a luz do sol que desponta e segue pelos campos curtindo a relva verdinha, a cantoria dos pássaros... Galdino é um homem que sabe viver e tem prazer em viver bem, com tudo que conquistou com seu dinheiro e mais ainda com o que a natureza lhe oferece gratuitamente.

Muito cheio de gatidão ele cavalga louvando por toda dádiva recebida. Mais parece um rouxinol quando exibe sua voz pelas campinas, trovando com toda alegria de um trovador realizado.

Tem dois cavalos que muito ama: Sebastian e Yohan( Pai e filho). Esses, ele não monta, tem toda uma história com esses animais que na verdade daria um livro se fosse contar. O fato é que esses animais gozam de muitos mimos e vivem livres para percorrer o campo, simplesmente para beleza e deleite dos olhos de Galdino.

Galdino tem tudo na vida, mas lhe falta uma companheira. De um tempo pra cá vem cismando em casar, mas anda desconfiado com os relacionamentos atuais. Está querendo algo sério e alguém que compartilha dos mesmos gostos e que queira um relacionamento para a vida inteira.
Já sou casada...  E você? Não quer casar com o Galdino?.



                       
NATIVA
Enviado por NATIVA em 06/06/2019
Reeditado em 06/06/2019
Código do texto: T6666385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.